Self-Storage na CASACOR RIO

Hoje o A Cor da Casa destaca o conceito do self-storage, que é tendência global e está presente na CASACOR Rio. Mas o que é o self-storage? Pessoas que guardam itens que são usados somente em ocasiões específicas ou poucas vezes durante o ano, como pranchas de surfe, casacos pesados de inverno, equipamentos de esqui e outros esportes sazonais, árvores de natal etc; profissionais liberais que guardam fichas de clientes/pacientes antigos que não foram digitalizadas; donos de empresas online que guardam produtos; pessoas que vão morar fora por um tempo determinado e querem deixar seus móveis e/ou objetos pessoais guardados. Esses são alguns exemplos de clientes dos self-storages, empresas que oferecem boxes privativos e temporários, de tamanhos diversos, para auto armazenamento de itens pessoais.

No Rio de Janeiro, oito empresas integram a Associação Brasileira de Self-Storage (ASBRASS), com unidades em todas as regiões da cidade (Zona Sul, Barra, Zona Norte, Centro e Zona Oeste). Elas se uniram para participar da  27ª  edição CASACOR Rio. Uma pequena mostra do que são os self-storages está presente na Bilheteria assinada pelos arquitetos Raul Moras e Fernanda Bessone.

Os arquitetos Raul Moras e Fernanda Bessone assinam o espaço Self Storage

Com uma estética industrial chique, o espaço tem boxes de 1 m² para que os visitantes guardem suas bolsas, malas ou quaisquer outros volumes − eles recebem um cadeado e uma chave e têm acesso exclusivo à unidade. Além disso, há cinco boxes maiores e cenográficos no ambiente. Nestes, as portas estão abertas para que os arquitetos possam exibir possíveis usos de um self-storage: guarda de móveis e eletrodomésticos, artigos esportivos, vinhos, recordações pessoais etc.  

A CASACOR Rio de Janeiro fica em cartaz até 30 de novembro, de terça a domingo, das 12h às 21h, no AQWA Corporate -Av. Oscar Niemeyer, 2.000 – Porto Maravilha.