Duratex na CASACOR Rio

A CASACOR Rio inaugurou em grande estilo e o A Cor da Casa é onde você ficará sabendo tudo sobre os bastidores do maior evento de design e decoração de interiores do Rio de Janeiro. Hoje, vamos falar sobre os pisos laminados, vinílicos Durafloor e os painéis de madeira da Duratex. Nesta 27a edição da CASACOR Rio, eles marcam presença em dez ambientes da mostra carioca.

Traduzida na estratégia “Maneiras de se Viver. Madeiras de se fazer”, a Duratex tem como proposta celebrar o morar, através de uma coleção que valoriza qualquer tipo de projeto, ao mesmo tempo em que resgata as vivências e experiências de cada indivíduo. Para Renata Braga, gerente de marketing e produtos da Duratex, “o nosso objetivo é mostrar a versatilidade de todas as linhas de produtos, através de combinações que evidenciam o modo e a história de vida de cada pessoa”, explica.

Na CASACOR, a empresa está presente no loft “Ilha Alta”, criado pelo arquiteto Mário Santos, em parceria com o Booking.com. Mario escolheu o piso laminado Durafloor padrão Ferrara, da linha Unique, e o painel Itapuã, da linha Essencial Wood, para compor o espaço que pede uma vida com menos pressa e consumo e mais equilíbrio e experiências.

A designer de interiores Paola Ribeiro também apostou nos pisos da linha Unique para compor o “SPA Deca”. A profissional elegeu o padrão Chamonix, tradução contemporânea para a clássica espinha de peixe, para tornar a experiência do visitante memorável. Além do piso, o espaço também recebeu revestimento com painéis padrão Maragogi, da linha Design.

“SPA Deca”, assinado por Paola Ribeiro usando o piso laminado linha Unique – padrão Chamonix

Piso laminado linha Unique – padrão Chamonix

Craques no universo infanto-juvenil, as arquitetas Leila Bittencourt e Cristiana Spinola são as idealizadoras do projeto “Casa de Brincar”, um mundo lúdico e divertido onde as crianças poderão exercitar a imaginação, fazer descobertas e criar. Com uma mistura de brincadeira e aprendizado, o ambiente ganhou piso laminado Durafloor padrão Carvalho Lugano, da linha Nature, que oferece uma sensação de relaxamento graças à textura e entalhes que remetem à madeira natural.

“Casa de Brincar”, por Leila Bittencourt e Cristiana Spinola, que usaram o piso laminado Durafloor padrão Carvalho Lugano, da linha Nature

Os pisos laminados Durafloor também estão presentes na “Oficina das Flores”, projeto de Vera Rebello. Pensado para ser simples e leve, o ambiente, que abrigará uma floricultura e terá workshops ministrados pela Officina Floreale, ganhou piso Durafloor padrão Carvalho Malta, da linha Studio, que apresenta veios e vincos aparentes que trazem o toque clássico dos antigos assoalhos de tábua corrida.

“Oficina das Flores”, por Vera Rebello, que escolheu piso Durafloor padrão Carvalho Malta, da linha Studio

Bernardo Gaudie-Ley e Tânia Braida, arquitetos responsáveis pelo projeto do loft “Box 21”, optaram por utilizar o piso Carvalho Gante, da linha Sense, para destacar o design cosmopolita do ambiente. Já Cristina Japiassú, profissional que assina o projeto “Loft do Empresário Carioca”, escolheu o piso Carvalho Reno, da linha New Way.

O arquiteto Jorge Delmas optou pela versatilidade do piso vinílico Durafloor para criar o “Loft do Comandante”. Delmas escolheu o padrão Kamari, da linha Art, que também está presente na “Loja Indio da Costa Design”, assinada pelo renomado designer Guto Indio da Costa. O profissional utilizou o padrão Atlanta, que favorece o estilo industrial de decoração, para compor o espaço onde serão expostas as peças do showroom.

“Loft do Comandante”, por Jorge Delmas, usando o piso vinílico padrão Kamari, da linha Art

Piso vinílico da linha Art, padrão Kamari

Assinado por André Piva e Vanessa Borges, o “Estúdio Lumina” também conta com os produtos Duratex. Para revestir o loft de pé-direito duplo, os arquitetos utilizaram o painel Nogueira Cadiz, da linha Prisma. A mesma linha de painéis da Duratex também está presente no ambiente “Pool Lounge”, criado pelos profissionais Fábio Boullet e Rodrigo Jorge. A dupla usou o padrão Ébano Grigio para criar o projeto do pool bar da mostra, um ambiente despojado onde os visitantes poderão usufruir de um terraço com várias opções de lazer.

A CASA COR Rio de Janeiro fica em cartaz até 30 de novembro, de terça a domingo, das 12h às 21h, no AQWA Corporate -Av. Oscar Niemeyer, 2.000 –
Porto Maravilha (antiga
Via Binário do Porto, 299)