Cores e Sabores

O mais famoso decorador de festas do Rio de Janeiro, Antonio Neves da Rocha, esse ano é participante da 27a edição da CASACOR Rio. Seu bom gosto e talento ficam em evidência no espaço do Restaurante da Casa, que tem uma vista para a Baía de Guanabara de tirar o fôlego. O restaurante é operado pelas craques Laura e Roberta Pederneiras – mãe e filha – já veteranas da CASACOR, que apostam esse ano em um cardápio leve e saudável, em clima de verão carioca.

Antonio Neves da Rocha assina o projeto do Restaurante na CASACOR Rio 2017 (Foto: André Nazareth)

O decorador Antonio Neves da Rocha, que participa pela terceira vez da mostra, conta que sua inspiração para criar o projeto do restaurante foi um antigo retrato de  3,10 m x 2,60 m, do Conselheiro Mayrinck. Ele foi o maior empreendedor brasileiro do fim do século XIX, com negócios nas mais diversas áreas − dentre elas, bancos, companhias de estrada de ferro, navegação, indústrias, estaleiros e docas. “A partir daí, vieram as 90 cadeiras estilo anos 50 em tons de azul e verde e o tapete listrado em nuances de azul, remetendo ao mar e ao Porto, as mesas com tampo espelhado, o balcão de antiquário,” ele acrescenta.

Fotos: André Nazareth

Dentro do restaurante, a brincadeira continua com três pinturas contemporâneas de Daniel

Lannes, um dos ganhadores do Prêmio Marcantonio Vilaça 2017: “Marechal”, “Water Planet” e Desertor, que também remetem à história do Brasil e ao oceano. Ou seja, a arte tem um papel importantíssimo no projeto do Restaurante, como também em todas as belíssimas festas e eventos que ele decora pelo Brasil.

Foto: André Nazareth

E é nesse clima sofisticado, que flerta com os conceitos de tradicional x contemporâneo, que Roberta e Laura Pederneiras servirão diariamente almoço (buffet) e jantar (a la carte) na CASACOR Rio. Aberto de 12h-21h, o restaurante operado por elas terá este ano um cardápio mais leve e saudável, sempre oferecendo opções vegetarianas. As deliciosas saladas já conhecidas do Pederneiras Gastronomia estarão disponíveis diariamente- como a de abóbora assada e nozes pecan caramelizadas e a de grão de bico com bacalhau. Outros clássicos servidos serão o spaghettini de cogumelos, o risoto de queijo roquefort com maçã caramelada e o atum com cuscuz marroquino e molho thai. E para a sobremesa, todo dia uma receita de verrine diferente fará parte do buffet, além do imperdível -e irresistível -petit gateau da dupla.

A CASACOR Rio 2017 acontece de 24 de outubro a 30 de novembro no Aqwa Corporate, no Porto Maravilha – Centro do Rio.