Obra a todo vapor

O edifício AQWA Corporate, no Porto Maravilha, aos poucos ganha forma de CASACOR Rio. As obras já estão quase concluídas para o grande dia da inauguração, no dia 24 de outubro. Como no ano passado, a obra está sendo realizada pela parceira Alcance Construtora – que enviou ao A Cor da Casa em primeira mão fotos da obra. Nesta 27a edição do evento, a Alcance, empresa de engenharia, é responsável por atender toda a parte de mão de obra para a montagem do evento, como também pelos espaços de Bel Lobo e André Piva.

Os sócios Eduardo Loiola, Leonardo Pazzini e Márcio Tavares estão a frente da empresa, fundada em 1994, que ajudou a escrever a história da arquitetura de diversos endereços emblemáticos do Rio de Janeiro. Com uma bagagem de obras residenciais e comerciais, a Alcance se consolidou no mercado com mais de 450 projetos executados.

No Rio, a empresa é responsável por entregar projetos junto com arquitetos participantes e parceiros da CASACOR como; Cadas Abranches, Paula Neder, Ivan Rezende,  Maurício Nobrega e Pedro Paranaguá. Na área gastronômica, a empresa ganhou destaque por dar vida a projetos de bares, restaurantes e shoppings espalhados por toda a cidade.

Le Depanneur, no Leblon

NOSSO Restaurante, em Ipanema

Azur, na orla do Leblon

Em entrevista ao A Cor da Casa, Leonardo Pazzini conta que o trabalho deste ano está bem diferente que o do ano passado, por ser dentro de um edifício corporativo que pertence à Tishman Spyer, com quem a empresa precisou aprovar todos os projetos. O bom planejamento da obra para que tudo ocorresse perfeitamente bem e dentro do prazo é a chave do sucesso, segundo Leonardo. “É realmente muito gratificante para a Alcance fazer parte deste projeto,” ele conta. Com certeza destacamos o local da CASACOR, edifício de projeto do Norman Foster + Partners de altíssimo padrão, com certificações, projeto diferenciado, com uma vista incrível mostrando um outro lado do Rio de Janeiro, numa localização que está em crescimento promissor.”

A CASACOR Rio 2017 acontece de 24 de outubro a 30 de novembro no Aqwa Corporate, no Porto Maravilha – Centro do Rio.