Conceito Natuzzi

O CasaShopping ganhou na semana passada mais uma sensacional loja-conceito. O Grupo Natuzzi, marca italiana do setor moveleiro, abriu uma nova loja de 310 m² com projeto do  arquiteto Jorge Delmas. A Natuzzi Editions, com mesas, sofás, cadeiras e poltronas assinadas, desenvolvidas para um público jovem, com design mais moderno, é o grande destaque da loja.

 

 

A linha de estofados Natuzzi possui um sistema de reclínio automatizado, através do qual a peça se deita quase que totalmente com a tecnologia Touch. Isso significa que, para deitar ou levantar, basta encostar suavemente a mão no sensor da lateral do assento e se deixar levar – sem alavancas, sem fazer força e sem ter que se levantar para mudar de posição.

 

 

Em entrevista ao A Cor da Casa, o arquiteto carioca Jorge Delmas conta que a  proposta foi criar um showroom com a mobilidade de alteração de layout, utilizando os totens e painéis que já são padrão das lojas Natuzzi, mantendo a linguagem das outras lojas. “Criamos também uma sala de reuniões multiuso, podendo ser escritório para os arquitetos atenderem seus clientes e um home cinema com automação e equipamentos da High End,” conta ele. O clima industrial e contemporâneo – bem marcante no projeto- é um dos destaques. “O teto não foi rebaixado, deixamos aparente , com pintura cinza escuro, instalamos eletrocalhas com trilhos com Spotify para uma iluminação dinâmica,” finaliza o arquiteto.

 

 

“A ideia da nova loja-conceito é apresentar os produtos, que aliam conforto e tecnologia, envolvendo os clientes numa experiência única e exclusiva de uma casa totalmente automatizada. Assim, iluminação, climatização, TV e som serão comandados por sistema de voz”, explica Murilo Marreco, franqueado da loja do CasaShopping. E a inauguração acontece num momento estratégico de reposicionamento da marca no Brasil.  A marca italiana chegou por aqui em 2003, quando uma unidade fabril foi instalada em Salvador. Desde 2015, a companhia vem abrindo lojas no país, incluindo Brasília, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo. A expectativa é fechar o ano de 2017 com 38 lojas em território brasileiro.

 

Fotos: Ari Kaye

A Natuzzi Editions fica no  CasaShopping, lojas 101-102/ bloco B, Av. Ayrton Senna, 2.150. Barra da Tijuca.