Projetando em Joint Venture

Como a CASACOR 2017 será inaugurada muito em breve, dia 10 de outubro, o A Cor da Casa começa uma série de previews do que poderá ser visto nessa 28a edição da mostra carioca. Hoje falaremos dos espaços que estão sendo projetados em “joint venture” com grandes marcas. São elas, a Tishman Speyer, a Deca, o Booking.com, a Tiffany’s, a Renault e a IGUI.

 Aqwa Corporate, o edifício-sede da Casa Cor Rio 2017, no Porto Maravilha

Espaço Tishman – by RAF Arquitetura

O Espaço Tishman, ou Espaço do Empreendedor, foi concebido pela RAF Arquitetura para receber os visitantes da Casa Cor e também os futuros pretendentes a ocupar o AQWA Corporate.  É um espaço que remete a cultura e tecnologia, contando a história e o DNA da Tishman Speyer. No espaço somos convidados a “passear” pelo mundo, visitando os endereços mais desejados nas cidades mais importantes. Edifícios como o Sony Center em Berlim, Hearst Tower e Chrysler Building, em Nova York  estarão expostos através de mesas interativas, salas de projeção e tvs nos espaços de convívio e estar. O ambiente é todo forrado com elementos geométricos que foram inspirados na “decomposição” da marca da empresa. Uma forma de difusão do nome pelo mundo

Espaço Deca – by Paola Ribeiro

Paola Ribeiro cria esse ano para a Deca um  Spa Sensorial , onde os espaços se interligam de maneira fluida , separados apenas por cortinas. O conceito será mostrar áreas de contemplação, descanso, relaxamento, banho, massagem, degustação de chás, etc, sempre buscando mostrar os diversos usos dos produtos da Deca- que serão tratados  como produtos como jóias, seja através da iluminação bem cênica, ou da forma como estarão expostos.

Lounge Tiffany & Co. – by Joy Garrido

O Lounge Tiffany & Co. será um espaço para convívio, fazer relacionamento da marca com um público ainda não habituado a ela. É baseado na nova coleção da marca, chamada HARDWARE, inspirada nos metais encontrados no cenário cosmopolita urbano da cidade de Nova York. Para mostrar as joias, cinco totens/mostruários fazem parte do espaço. O icônico tom de azul “Tiffany Blue” é destaque do espaço, contracenando com tons metálicos e mais sóbrios.

Espaço Renault – by Maurício Nóbrega

Apelidado de “Art Garage Sports Bar”, o espaço que Mauricio Nóbrega projetou para a marca de carros Renault é ao mesmo tempo garagem, galeria de arte, quadra de basquete e bar. É um espaço de descontração para receber amigos, para comemorar e até arriscar uma cesta na tabela de basquete. E o grande destaque do espaço será o modelo Captur, da Renault, que como o espaço, também tem a flexibilidade na sua identidade.

Espaço IGUI – by Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge

Um ambiente despojado, com cara de hotel, onde os visitantes podem curtir um lounge, com drinks, shows e afins e também usufruir de um terraço com vário tipos de lazer: bate-papo, hidro, piscina, balanço, etc. Esse é o espaço de Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge, que desenvolveram piscinas IGUI especialmente para a Casa Cor 2017.

A CASACOR Rio 2017 acontece de 24 de outubro a 30 de novembro no Aqwa Corporate, no Porto Maravilha – Centro do Rio.