Equipe Vencedora

No mês passado falamos aqui no A Cor da Casa sobre o concurso Archathon: uma maratona de arquitetura na qual várias equipes competiram para projetar um ambiente para a CASACOR Rio em menos de 24 horas. O prêmio: os autores do melhor projeto assinariam o ambiente Estúdio do Escritor na mostra deste ano, que acontece no AQWA Corporte, o primeiro edifício assinado por Norman Foster no Brasil. As grandes vencedoras foram as jovens Mariana Barbosa, Caroline Taveira e Bárbara Noel, do Método LEV, sob a mentoria do arquiteto Ricardo Melo.

as arquitetas Mariana Barbosa, Caroline Taveira e Bárbara Noel

O trio projetou com primor o Estúdio do Jovem, com 56m². “É uma grande satisfação participar de um projeto como o Archathon e ver despontar novos talentos,” conta o arquiteto Ivan Rezende, que foi jurado da maratona. “Estar no júri é uma experiência de escolhas difíceis, tendo em vista a qualidade e o empenho dos grupos participantes.

A garra e a alegria de criar coroaram a equipe vencedora,” adiciona ele.

Confira imagens do 3D do projeto vencedor:  o Estúdio do Jovem

O objetivo do Archathon é revelar as novas promessas do mercado de interiores, fomentar a conexão entre profissionais recém-formados e as grandes marcas do segmento, além de levar conteúdo prático aos participantes. Sobre o concurso, Patricia Mayer, uma das sócias da Casa Cor Rio, disse: “A Casa Cor Rio abre as portas mais uma vez para o projeto que apoio, o Archatron, a maratona de arquitetura que revela novos talentos através da competição que é um exercício de criatividade… e os mentores, arquitetos estabelecidos, orientam e interferem sutilmente respeitando as decisões dos jovens arquitetos. Parabéns à equipe LEV e a seu mentor o talentoso Ricardo Melo!”

Ricardo Melo, em entrevista para o A Cor da Casa comentou sobre a experiência maravilhosa que foi ser mentor de profissionais novos e ao mesmo tempo muito preparados. “Além disso, a sensação de contribuir para o enriquecimento do trabalho deles é muito recompensador para mim, especialmente, que também sou professor. O Archathon dá a esses profissionais a chance de participar de um evento do porte da CASACOR e a nós, mais experientes a chance de contribuir para o crescimento deles,” contou o arquiteto.

 O trio vencedor ao lado de Patricia Quentel, uma das sócias da Casa Cor Rio, e os jurados do Archathon Ivan Rezende e Paula Neder.

A CASACOR Rio 2017 acontece de 24 de outubro a 30 de novembro no Aqwa Corporate, no Porto Maravilha – Centro do Rio.