DW!

Na segunda-feira, falamos aqui no A Cor da Casa  que agosto é o mês para se estar em São Paulo para quem trabalha na indústria do design. Hoje vamos falar sobre o Design Weekend São Paulo (DW!), que acontece de 09 a 13 de agosto e está em sua sexta edição.

Idealizado por Lauro Andrade, diretor da Summit-Promo, com curadoria dos jornalistas Simões Neto e Regina Galvão, o DW! reafirma sua posição como o maior festival de design urbano da América Latina. Durante a semana de design acontecem mais de 300 atrações com a participação de designers, lojistas, indústrias, universidades, shoppings de design, arquitetos, designers de interiores, promotores de eventos, cidadãos e consumidores.

Assim como ano passado, a 6ª edição trará ações de peso que agitarão diversos pontos da cidade. Os já tradicionais hubs e eventos âncoras do DW! estão confirmados novamente e são apresentados em grupos: Feiras e Congressos, Instituições de Ensino, e os Design Districts (D&D Shopping, Alameda Gabriel, Jardins, Paulista, Pinheiros, Vila Madalena e a novidade deste ano: Tatuapé).

Não é tarefa fácil destacar os highlights desta edição. O A Cor da Casa selecionou apenas alguns dos destaques que realmente valem a pena ser conferidos, mas a programação completa está disponível no site do festival.

“Mulheres à Frente do Design”

Lina Bo Bardi (1914-1992), Etel Carmona, Claudia Moreira Salles e Lia Siqueira. Unidas pela criação de mobiliário, essas quatro brilhantes profissionais protagonizam a mostra “Mulheres À Frente do Design”, em exibição no showroom da Etel. A curadoria é de Lissa Carmona, diretora e curadora da Etel, que selecionou peças inéditas e reeditadas, concebidas pelas designers para compor a casa brasileira. Entre os destaques da exposição: os carrinhos de chá, item icônico do mobiliário moderno e contemporâneo – o da carioca Lia Siqueira será visto pela primeira vez.

Etel: Alameda Gabriel Monteiro da Silva 1834- Jardim América

“Cadeira Bossa: Edição Especial 10 anos”

A exposição “Cadeira Bossa: Edição Especial 10 anos” celebra uma década do móvel desenhado por Jader Almeida em 2007. São três modelos, fabricados pela Sollos, de madeira maciça ash em diferentes acabamentos, limitados a 300 unidades. A comemoração será na Dpot do D&D.

D&D: Shopping D&D – Avenida das Nações Unidas 12.551 Loja 232, Brooklin Novo 

“Grafite com LED”

Roberto Bieto fara uma intervenção “Grafite com LED” na Vila Butantan. O espaço também será palco de exposições e talks sobre temas ligados ao design, sustentabilidade e urbanismo.

Endereço: Rua Agostinho cantu 47, Butantã

Design Footing

O “Design Footing” tem como objetivo estimular as pessoas a ocuparem o espaço público e percorrerem a pé diversas atrações do festival realizadas em três distritos: Jardins, Pinheiros e Gabriel. Lojistas e criativos farão atividades especiais durante a atividade no dia 12, das 09h às 17h30.

O ponto de encontro é na R. Estados Unidos, 2104 Jardim Paulista

“Novos Designers e Semânticas Contemporâneas”

Os arquitetos Arthur Mansur e Youssef Sleiman organizam na Zona Leste paulistana a exposição “Novos Designers e Semânticas Contemporâneas”, na qual discutem as novas proposições para o mundo atual e investigam como a nova geração está criando significados e relações por meio de suas obras. O evento será na loja de design ProjetoMob.

Endereço: Rua Eleonora Cintra 87- Jardim Anália Franco

Lab & Factory

O Lab & Factory, estúdio criativo do designer e artista plástico Kiko Sobrino, em parceria com o Rooftop Agustua, programa uma séria de atividades e experiências, entre talks, workshops, yoga e música, além de instalações de arte, projeções, gastronomia e drinks.

Endereço: Praça General San Martin s/n Jardim América

O Design Weekend São Paulo (DW!) acontece de 09 – 13 de agosto. Para saber mais sobre o evento e conferir a programação completa, visite o site do festival e siga a conta oficial nas redes sociais: @designweekendsp.