Casa Cor 2017

Extra! Extra! O endereço da Casa Cor 2017 acaba de ser divulgado e o Porto Maravilha está em festa. As Patrícias Mayer e Quentel, sócias da 3Plus, franqueadas da Casa Cor Rio, fecharam parceria com a Tishman Speyer, para que a 28a edição do evento seja realizada no AQWA Corporate. O empreendimento corporativo de altíssimo padrão está localizado no coração do Porto Maravilha, área do Rio que passa por um dos mais ambiciosos projetos de reurbanização do mundo. É a primeira vez que essa que é a maior exposição de decoração e arquitetura se instala no centro da cidade.

A dupla aposta nessa nova forma de sediar a Casa Cor, em cerca de 10mil metros quadrados do belíssimo edifício projetado pelo escritório de arquitetura Foster+Partners, do renomado Norman Foster, vencedor do Prêmio Pritzker em 1999. Esse, inclusive, é o primeiro edifício assinado pelo grande arquiteto no Brasil. A 28ª. edição do evento vai apresentar, em lofts e ambientes de estar, maneiras de  viver  e trabalhar nesta região, apostando na tendência mundial de ocupação de regiões portuárias revitalizadas.  

“Na sua missão de ser o reflexo  da ocupação urbana da Cidade e estilo de vida de seus moradores, a Casa Cor Rio 2017 se instala na região portuária valorizando o movimento de revitalização que há sete anos iniciou-se nessa área a exemplo do que já aconteceu em centros e portos de grandes metrópoles mundo afora,” conta Patricia Mayer.

Com seus 22 andares, o AQWA Corporate , que tem pré-certificação Leed Gold em sustentabilidade, oferece uma vista ímpar para a Baía de Guanabara, Pão de Açúcar e Corcovado e a possibilidade de criação de espaços com layout diferenciado, aproveitando os pavimentos de até 3,8 mil metros quadrados. Além disso, o empreendimento também conta com uma área de comércio, um parque linear e 400 metros de ciclovia que se conectam ao Boulevard Olímpico. Sem falar na proximidade dos aeroportos do Rio.

“A realização do Casa Cor Rio no AQWA Corporate vai proporcionar ao visitante a experiência do futuro com diferenciais arquitetônicos, tecnológicos e sustentáveis. A Tishman Speyer apresentará ao público um marco arquitetônico dentro desse grandioso grandioso processo de revitalização urbana que é o Porto Maravilha,” ressalta Ana Carmen Alvarenga, diretora da Tishman Speyer no Rio de Janeiro.

Confira abaixo as fotos clicadas por Patricia Quentel em seu iPhone do local que será a 28a Casa Cor Rio:

A Casa Cor Rio 2017 acontece de 10 de outubro a 22 de novembro no Aqwa Corporate, no Porto Maravilha – Centro do Rio.