Por Dentro do Hippo

Nossos feeds e timelines foram inundados por fotos e menções do recém-inaugurado Hippo, que reabriu as portas nesse domingo. É sem dúvida a reinauguração mais esperada da sociedade carioca, tão saudosa pelos tempos vividos na boate Hippopotamus. No mesmo local, na Barão da Torre, Ricardo Amaral e Catito Peres decidiram dar um brilho na noite carioca reabrindo uma das casas de mais sucesso e que marcou uma geração inteira. Restaurante, bar, rooftop e discoteca: tudo num só espaço, numa cidade que é carente de todos esses elementos. Para assinar o espaço-multi, os empresários convidaram o craque e super criativo arquiteto e interior designer Erick Figueira de Mello.

O A Cor da Casa conversou com Erick para saber os bastidores do projeto de interiores dessa casa que promete ser o maior sucesso. Leia abaixo a entrevista e aprecie as fotos tiradas por ele dos ambientes da Hippo:

O arquiteto e interior designer Erick Figueira de Mello assina o projeto do Hippo, em Ipanema

1- Como e quando foi o convite para assinar o interior design do Hippo?

Gisella e Ricardo foram jantar na minha casa , num jantar que oferecemos para as Patrícias, Quentel e Mayer, e lá pelas 4:00 da manhã , só Anne , eu e o casal, Ricardo se vira p mim e me convida para assinar o projeto do Hippo. Você acha que eu consegui dormir depois ? 

2- Qual foi o briefing para o espaço?

Eu frequentei o Hippo e ao começar a projetar, me veio na cabeça a ideia de um lugar atemporal, tropical e chic- no sentido geral da palavra. Um espaço onde pudéssemos sentir o clima de festa e alegria muito mais comum nos clubs na década de 80 e 90.


3- Qual foi a sua ideia original pro espaço e o que mudou de lá para cá?

As ideias vão aparecendo e evoluindo ao longo do projeto e principalmente em conjunto com o Ricardo, que tem um gosto maravilhoso e uma experiência da noite incríveis. Me lembro muito ao longo deste processo o Ricardo sempre falando ” muito brilho, muito brilho” e o número de espelhos só foi aumentando!

4- Como você descreveria o ambiente do Hippo e o que você quer transmitir pro público através das suas escolhas de cor, móveis e estilo?

Um ambiente acolhedor, atemporal e acima de tudo sofisticado, e com um ar tropical chic no restaurante e no rooftop e um clima Art Déco com muito vermelho e preto no Club Lounge . Moveis confortáveis, tecidos forrando as paredes, luminárias douradas fazem parte de toda a casa.

5- Para você, o que o retorno do Hippo representa pro RJ?

Estamos órfãos de um lugar que podemos nos sentir em casa, encontrar amigos e conhecidos. Um que do Rio do passado que era realmente incrível . Um lugar para finalizarmos a noite, ir dançar depois de uma festa talvez. Ou somente um super restaurante com direito a rooftop e depois uma boate. Tudo isto junto e misturado, uma atmosfera carioca , sem pretensão, e que só o Rio tem…

O novíssimo Hippo fica no mesmo endereço da Hippopotamus: na Rua Barão da Torre 368, na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema.