Polynesian Paradise

Quando Marlon Brando filmou nos anos 60 em Tetiaroa, uma ilha na Polinésia francesa, ele se apaixonou tão loucamente pelo o que ele chamou imediatamente de “paraíso” que comprou a ilha e construiu uma casa. Quando Brando faleceu, em 2004, a casa virou um hotel de uso exclusivo da realeza taitiana. Só em 2014 que abriu para o público como hotel de ultra-luxo, chamado The Brando, em homenagem ao consagrado ator.

De lá para cá, tem sido hospedagem queridinha não só de Hollywoodianos como também do Presidente Obama, que escolheu o The Brando como cenário para escrever os primeiros capítulos de suas memórias. Afinal, a água turquesa cristalina e a areia branca e intocada são realmente encantadoras.

Chegar no The Brando não é tarefa fácil, pois tem acesso apenas por jatos particulares. Ele fica  60km ao norte de Papeete, no Taiti. De lá, os hóspedes precisam pegar um voo privativo de 20 minutos para chegar no paraíso escondido de Marlon Brando. Mas não há quem diga que não valeu a pena. São 35 vilas, todas com piscina privativa e praia particular. A diária fica entre três e quatro mil euros e inclui alimentação, bebidas, um tratamento de spa e várias atividades. Inclusive, os comes e bebes ficam por conta do Chef Guy Martin, que tem duas estrelas Michelin no seu restaurante em Paris, Le Grand Véfour.

O hotel faz parte de uma rede exclusiva chamada “National Geographic Society’s Unique Lodges of the World”, com apenas 24 outros hotéis no mundo. A rede agrega hotéis-butique localizados em locais extraordinários e exóticos que tenham uma pegada de sustentabilidade. Inclusive, vale ressaltar que o resort não tenta imitar hotéis de luxo com os de Dubai ou Nova York, com grandes ostentações. Existe um real compromisso da parte do The Brando em manter tradições e ser fiel às origens da ilha. A energia é solar, o ar condicionado é a brisa do mar e a água quente é escarça. Uma equipe de ecologista vive na ilha e dedica-se a preservação das espécies marítimas e terrestres.

Para saber mais sobre o The Brando, visite o site do hotel.