Flores de Inverno

O outono acabou e o inverno chegou. E com ele, temperaturas mais frias invadem esfriam nossas praias, nossas casas e nossos jardins. Acostumada com esse clima mais frio, a flower designer Bia Pedrini, da região de Itaipava, conversou com o A Cor da Casa sobre as flores do inverno. Afinal, cada estação estimula flores diferentes. E apesar do inverno do Rio de Janeiro ser “café com leite”, nada impede que sigamos também as tendências dessa estação tão bonita e, possivelmente, florida.

Bia Pedrini, que é dona da Officina Floreale, conta que nessa época, encontramos com mais facilidade as protéias e tulipas- que pela produção controlada de Holambra, podem ser encontradas o ano todo- e as ranunculus, frésias brancas, lisiantus e rosas do campo. Além delas, podemos encontrar a centáurea, que é a única flor azul, além da hortênsia, e que só aparece no inverno.

Algumas flores mais tropicais e comuns no resto do ano, são prejudicadas pelo inverno, que tem o cultivo prejudicado. Esse é o caso das peônias, por exemplo, que ainda estão em escassez no mercado em 2017 por conta das geadas que vêm ocorrendo. A orquídea, que é uma flor tropical, acaba sofrendo um pouco mais e, por isso, nessa época do ano os preços tendem a  aumentar.  

A flower designer pontua: “os arranjos invernais tem a característica de serem mais bonitos pelas temperaturas amenas e suas flores serem mais exuberantes. Como o Rio é uma região de clima tropical, isso favorece a durabilidade dos arranjos, que poderiam sofrer se o clima fosse mais frio.

Confira o vídeo-inspiração das flores de inverno by Bia Pedrini!

Fotos: Tathi Carvalho

Videomaker: Fred Ibiapina

A Officina Floreale fica na Estrada União Indústria 9.600 loja 9, Itaipava RJ. A loja funciona abertamente de quarta a domingo, e com a Bia diretamente o atendimento é com hora marcada. Para mais informações, entre em contato através do contato@biapedrini.com