Luxo Moderno

O A Cor da Casa se inspira hoje no design do Four Seasons Downtown, o segundo hotel da cadeia canadense em Nova York. Enquanto o primeiro e já tradicional Four Seasons fica na região de Midtown, perto do Central Park, o segundo fica na revitalizada Lower Manhattan, entre o distrito financeiro e Tribeca.

 

Essa área costumava ser deserta fora de horários comerciais e passou por momentos difíceis depois do atentado nas Torres Gêmeas em 2001. Agora é uma zona movimentadíssima, agitada e cheia de happenings. A chegada do One World Trade center, o prédio mais alto do hemisfério norte, trouxe muitas empresas e turismo para a região. E o Four Seasons Downtown se coloca como a primeira opção de grande hotel de luxo da área, numa região onde a concorrência é apenas com os hotéis-butique.

O edifício foi projetado pela firma de arquitetura Robert A.M. Stern, responsável também pelo 15 Central Park West, a Abington House no High Line e o Comcast Center, na Filadélfia. Os interiores foram desenhados pelo decorador Yabu Pushelberg, que tem no currículo o Four Seasons Toronto, o Park Hyatt de Nova York, o St. Regis da Cidade do México e o London Edition, na Inglaterra.

O hotel ocupa 24 andares de um edifício de 84, onde o restante dos andares é ocupado por condôminos residenciais. São 189 quartos de hotel, incluindo 28 cobiçadas suítes. As mais imponentes são as Tribeca Suite e Royal Suite – a última tem uma sala de jantar privativa e vistas de tirar o folego de Manhattan. Sem falar na piscina olímpica, da academia, do spa e do salão de convenções.

Em termos de restaurantes, os hóspedes estão bem servidíssimos. No térreo encontra-se a primeira e única filial nova iorquina do CUT, restaurante do premiado chef austríaco Wolfgang Puck.

O Four Seasons Dowtown fica na 27 Barclay Street, em Nova York. Acesse o site do hotel para saber mais.