Design dos Oceanos

A estilista inglesa Stella McCartney, conhecida pelo approach sustentável e ético no design, anunciou no Dia Mundial dos Oceanos mais um projeto com fins ecológicos. Stella fechou mais uma parceria com a Parley for the Oceans, que aproveita material plástico encontrado no mar para fazer produtos. Além do tênis, que foi sucesso internacional quando lançado, outros itens serão lançados como roupas e bolsas na coleção que já foi batizada de “The Ocean Legends”.

Cada item da nova coleção será feito em homenagem a algum personagem que foi pioneiro nesse compromisso de cuidar de nossos oceanos. O primeiro homenageado será o co-fundador do GreenPeace, Paul Watson. Ele ganhará uma mochila feita com o plástico aproveitado, que é uma releitura de um dos sucessos de Stella: a mochila “Falabella Go”.

A última campanha foi com o tênis que Stella desenvolveu através de uma parceria com a Adidas. Feitos a partir de um tecido de poliéster reciclado, de materiais encontrados no mar, o tênis foi um sucesso mundial. Em nada perde se comparado a um tênis fabricado da forma “convencional”. Pelo contrário,  ganha em relação aos demais porque além de tudo toca o coração do consumidor.

A indústria da moda é não só extremamente poluente como também bastante inconsciente na relação com a sua produção. Esperamos que essa parceria inspire outros designers pelo mundo a agir em prol do nosso meio ambiente!