Um Novo Hotel

Quando o empresário por trás do Morgans, o primeiro hotel boutique, e da Studio 54, a mais badalada discoteca nova iorquina dos anos 70, sugere uma nova ideia, convenhamos que ele merece toda a atenção. Dessa vez a proposta do grande hotelier Ian Schrager é o Public: um hotel conceito desenvolvido para bater de frente com a gigante Airbnb, inaugurado em Nova York na semana passada.

O mais novo hotel do skyline nova iorquino: Public

Ian Schrager no lobby de sua recém-inaugurada obra prima

Com projeto arquitetônico de ninguém menos que Herzog & de Meuron, e interiores de John Pawson, o hotel oferece luxo -porém sem frescuras – a preços competitivos. Localizado na 215 Chrystie Street, um pedaço ultra-cool da Bowery, o foco do hotel são as atividades sociais, algo que a proposta de aluguel de apartamentos de temporada do Airbnb não oferece. Segundo Schrager, a única forma de despontar no mercado hoteleiro dos dias de hoje, é oferecendo uma ideia que seja melhor que o Airbnb. E ele acredita cegamente que o Public é o caminho para chegar lá.

São 367 quartos, dois restaurantes, três bares (inclusive um terraço/rooftop), um espaço subterrâneo de performances multimídia que receberá premiers de cinema, apresentações de teatro, palestras, leituras, exposições de arte e festas. Além disso tudo, um espaço de coworking habita o lobby do hotel.

E como oferecer isso tudo a preços razoáveis, com uma diária de 150 – 200 dólares? A resposta de Schrager é: cortar o frufru. Serviços considerados básicos na indústria hoteleira como carregador de malas e serviço de quarto não são oferecidos no Public. A contrapartida é oferecer aos hóspedes a oportunidade de chegar no hotel cansado após um dia de turismo ou de trabalho e simplesmente descer ou subir de elevador pro bar, restaurante ou rooftop do hotel, que promete estar entre os mais badalados da cidade. E pegando o passado de Schrager como exemplo, badalo é com ele mesmo.

O Public fica na 215 Chrystie Street, na Bowery, em Nova York.