Futuro Vintage

A marca paulista À La Garçonne  desembarcou no Rio de Janeiro na semana passada em clima de festa. Foi recebida com braços abertos pela LZ Studio, em Ipanema, com uma vitrine assinada pelo escritório de arquitetura e decoração Paola Ribeiro. Sempre antenada com tendências, a LZ representará a marca com exclusividade no Rio, vendendo baús, mesas, poltronas, luminárias, placas, estantes entre outras peças de antiquário.

Escolher a Paola para desenvolver o espaço não foi por acaso. A decoradora já usa as peças À La Garçonne há tempos em seus projetos. “A La Garçonne representa no meu imaginário a volta ao passado, com peças estilosas e cheias de histórias. Fiquei muito honrada com o convite! ” – conta Paola ao A Cor da Casa.

A marca foi lançada em São Paulo por Fábio Souza, que iniciou a atividade vendendo roupas vintage garimpadas pelo mundo e pequenos objetos de decoração.  Com forte apelo na sustentabilidade e no reuso de materiais, a À La Garçonne sempre focou em atingir todo o lifestyle de seus clientes, e em 2014 expandiu sua área de atuação também para móveis antigos com forte apelo industrial, importados da Europa e Estados Unidos. O design das peças é contemporâneo e atual, porém com forte perfume vintage que faz parte do DNA da marca. Como diz o dono da marca, “o vintage é o futuro! ”

Paola usou tons de preto, marrom e verde para a vitrine, que são cores da paleta da À La Garçonne e que já fazem parte da identidade deles. A decoradora conta que com a parede de tijolos que já existia na LZ Studio, conseguiu trazer essa pegada industrial, com mobiliários, luminárias, objetos antigos e placas oxidadas, que tanto combina com marca recém-chegada no Rio.

A LZ Studio fica na R. Barão de Jaguaripe, 141 em Ipanema.