15 anos de Fina Flor

Num charmoso cantinho do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, fica a Fina Flor Maison, atelier carioca de roupas para a casa, que completa 15 anos de vida. E para marcar essa data especial, dobrou o tamanho da loja na Rua Dias Ferreira, e lançou uma coleção prêt-à-porter de almofadas, mantas, jogos de mesa, guardanapos e toalhas de lavabo.

De 2002 para cá, a sua fundadora, Anusha Jardim, vem com a sua equipe acompanhando as últimas tendências em moda e decoração – novos tecidos, tipos diferentes de tingimento ou acabamentos bacanas – para criar cortinas, almofadas, colchas, etc. Esse “vestuário” são criações únicas feitas sob medida para cada cliente. Afinal como Anusha gosta de dizer : “cada casa é um caso” e cada cliente/arquiteto recebe atenção especial de toda equipe para criar soluções que se harmonizem com o resto da casa. Bainha aberta, ponto ajour e bordados a mão, são alguns dos detalhes que a marca adora criar para seus clientes. Anusha, inclusive, é responsável por todo o material têxtil de projetos de grandes arquitetos como Bernardes, Arthur Casas e Erik Figueira de Mello.

A oficina de costura da Fina Flor Maison fica a apenas alguns passos do showroom/atelier – a marca conta com um arsenal de fornecedores descolados que vão de bordados de Taguatinga no Cerrado até toalhas orgânicas japonesas. Essa forma exclusiva de atendimento se estende à casa dos clientes: a Fina Flor vai ao local fazer toda a medição necessária e, na entrega, uma equipe treinada volta para a colocação: instalador, passadeira e costureira para arremates necessários.

Confira abaixo um preview do lançamento:

Jogo americano de linho, com pespontos e cores desenvolvidas pela Fina Flor

Toalha de mesa de linho branca com degradê rosa e guardanapo de linho rosa com acabamento em bainha palito

Almofada de couro natural com bordado Fina Flor e almofada de linho cinza modelo Tresse

 Jogo americano tricô de juta e guardanapo de linho caqui com acabamento em bainha aberta

Jogo americano de linho branco com acabamento em moldura dupla em bainha aberta

Jogo americano de linho caqui com detalhe em linha degradê

A Fina Flor Maison fica na Rua Dias Ferreira, 417 sala 305, no Leblon, Rio de Janeiro.