Chelsea Flowers

Maio é o mês das mães, mês das noivas e também o mês das flores.  Em Londres, o Chelsea Flower Show acontece no mês de maio há 150 anos, marcando o início da primavera. Organizado pela Royal Horticultural Society, é uma exposição muito celebrada pelos ingleses, onde eles podem se dedicar a um de seus hobbies prediletos: a jardinagem. Nossa colunista Bia Pedrini, que é flower designer, esteve lá na semana passada em busca de novas tendências e clicou para o A Cor da Casa algumas inspirações.

chelseaflower-foto-1

chelseaflower-foto-2

A flower designer Bia Pedrini no Chelsea Flower Show, em Londres

Bia esteve em Londres para o Flower Chelsea Show, que aconteceu entre os dias 22 e 27 de maio. O tema da edição de 2017 foi “Floral Safari”, inspirando-se em animais exóticos, savanas e florestas. Cada designer usou o tema de forma diferenciada para criar o seu jardim e garantir a premiação, que podem ser medalhas de bronze, prata e ouro em diversas categorias, como Best Show Garden, Best Fresh Garden, Best Artisan Garden, entre outros.

chelseaflower-foto-3-4

chelseaflower foto 5

A designer nos lembra que diferente dos jardins franceses, os jardins ingleses não seguem uma simetria, e não fazem uso de topiarias. Eles propõem uma forma mais livre e natural, com caminhos curvos, além de não utilizarem esculturas, monumentos e arcos. Os ingleses também apreciam o uso da água nos jardins, sendo os lagos e fontes os maiores atrativos.

chelseaflower-foto-6-7

Bia, que é dona da Officina Floreale, atua na região de Itaipava e redondezas e é formada pela Zita Else Flower School de Londres. Ela atua não apenas no design floral para eventos, como também no paisagismo residencial e corporativo e no desenvolvimento de identidade visual de papelaria personalizada.

chelseaflower-foto-8-9

Visite o site do Chelsea Flower Show  e fique por dentro da programação para 2018. É imperdível! E para falar com a Bia, entre em contato através do e-mail: contato@biapedrini.com.