Oásis paulistano

A agitada, e às vezes, caótica capital paulista ganhou um oásis de presente nesse mês de maio. É o Palácio Tangará, um hotel masterpiece da grife Oetker Collection, cercado pelo Parque Burle Marx, cujos jardins foram projetos pelo próprio. Com 141 apartamentos, todos com vistas para a vegetação do parque, o novo hotel homenageia no nome o “Tangará da Amazônia”, um pássaro multicolorido brasileiro. Quem assina o projeto do hotel cinco estrelas são arquitetos renomados de São Paulo. Patricia Anastassiadis é arquiteta responsável pelo projeto de interiores de toda a área social do hotel como lobby, bar, restaurante e spa. William Simonato e Luis Bick assinaram os quartos, incluindo as suítes Royal e Presidencial.  O arquiteto William Simonato foi também foi responsável pelas fachadas e áreas externas do edifício. E quem comanda a cozinha do hotel é o estrelado Chef  Jean Georges Vongerichten, que é proprietário e opera mais de 30 restaurantes em todo o mundo, em cidades como Nova Iorque, Paris, Xangai, Tóquio e Hong Kong. A parceria com a Oetker Collection no Palácio Tangará será seu primeiro empreendimento na América do Sul.

tanguara-foto-1

tanguara-foto-2

Os quartos imprimem décor de estética clássica em balanço suave com elementos contemporâneos criando uma ambientação sofisticada, harmoniosa e muito aconchegante. Todos os elegantes apartamentos – do Apartamento Deluxe às Suítes Prestige, Presidencial e Royal – chamam especial atenção pela amplitude, incidência de luz natural e terraços debruçados para a exuberante vegetação do Parque Burle Marx onde os hóspedes poderão relaxar enquanto apreciam um delicioso drink. As acomodações se tornam espaços belos e perfeitos para refazer as energias, um verdadeiro refúgio em meio à natureza.

tanguara-foto-3

tanguara-foto-4

tanguara-foto-5

A recepção terá linhas orgânicas e um impressionante balcão que parece emergir do piso. Ao passar pelo check in, outra agradável surpresa: uma ante-sala inteiramente revestida de pastilhas com aconchegantes sofás, ao centro espelhos de água sairão de suspensões de aço idealizadas exclusivamente para o ambiente.

tanguara-foto-6

tanguara-foto-7

tanguara-foto-8

Privé, o spa terá apenas seis salas de tratamento, para garantir uma experiência única a cada um dos frequentadores. O toque final ficará por conta da majestosa piscina semi-olímpica aquecida toda de mármore batizada com o nome do hotel e coberta por uma claraboia de vidro, permitindo a incidência de luz natural. Em seu centro uma linha que cruza da área externa até o interior da piscina culminando em um círculo. O motivo gráfico tem uma razão, explica a arquitetura: “certa vez visitei o local por volta das 11 horas da manhã e notei que uma circunferência irradiava nesta posição, era o sol. Com isso em mente pensei no projeto da piscina, fazendo com que se tornasse uma arquitetura simbólica. Não se limita a um lugar apenas de prazer, mas principalmente de contemplação”.

tanguara-foto-9

tanguara-foto-10

tanguara-foto-11

As experiências gastronômicas do hotel, capitaneadas por ninguém menos que o premiado Jean Georges Vongerichten, que incluirão o restaurante autoral Tangará Jean-Georges, com sua exclusiva mesa do chef, o Burle Bar, o Parque Lounge & Terrace, serviço de quarto e banqueteria.

tanguara-foto-12

tanguara-foto-13

tanguara-foto-14

tanguara-foto-15

tanguara-foto-16

 

(fotos Ruy Teixeira)

O Palácio Tanguará fica na R. Dep. Laércio Corte, 1501 – Panamby, São Paulo.