Os Cariocas da 31ª Casa Cor São Paulo

Profissionais do Rio de Janeiro mostram sua força na 31ª edição da CASACOR São Paulo, que abre as portas para o público amanhã. Com projetos inovadores focados no que realmente é essencial para viver bem, os cariocas apresentam ambientes modernos.

Os cariocas Hugo Schwartz e Alexandre Gedeon, do Intown Arquitetura, chegam à mostra com o moderno Estúdio com Pórtico. O estilo de morar no nova-iorquino foi a principal inspiração do do ambiente de 95m², que traz o conceito cosmopolita pautado em ambientes compactos e integrados e que favorecem o convívio entre as pessoas.

CCSP_01

Intown Arquitetura assina o Estúdio com Pórtico

Paola Ribeiro assina a Casa Cosmopolita, que tem inspiração nos anos 1970 e traz o uso do dourado nos acabamentos. Prático, com espaços amplos e integrados – sem deixar de manter a individualidade –, o ambiente é completo. Integrada ao verde, a casa é muito bem ventilada por meio de brises pivotantes, o que também permite uma iluminação natural. Foram utilizados revestimentos de alta resistência e manutenção da Cosentino, que mistura o luxo e a praticidade que uma casa deve ter. A cozinha segue a mesma linha de requinte e funcionalidade.

CCSP_02

Paola Ribeiro assina a Casa Cosmopolita

Em vez de apresentar uma ideia de decoração ou evidenciar uma peça de design, Duda Porto chama a atenção para a importância da valorização de cada instante com o que é essencial, aliando simplicidade e sofisticação. O ambiente Abrigo de Memórias retrata a cidade quando era uma aldeia no topo da colina por meio da reprodução das moradias ancestrais na paisagem do Jockey. A arquibancada ganhou um platô com deques de madeira de demolição reaproveitada e uma área de jardim cultivado em placas modulares com sistema de irrigação por gotejamento, onde o arquiteto construiu quatro cabanas que representam momentos da vida.

CCSP_03

Duda Porto assina o Abrigo de Memórias Profissional

Paula Neder, por sua vez, apresenta aos vistantes a Sala Íntima.  Trata-se de um projeto focado na personalidade dos tons, que vão dos degradês ao nude, um espaço acolhedor inspirado em um jovem casal, descontraído e sofisticado ao mesmo tempo.

CCSP_04

Paula Neder assina a Sala Íntima

Participam também do evento Fábio Boulet e Rodrigo Jorge, que projetaram o Flat com móveis contemporâneos e peças inspiradas no design italiano. O ponto de partida para o projeto de 70 m² foi traçar um espaço compacto no qual a elegância aparece de maneira inovadora.

CCSP_05

Fábio Boulet e Rodrigo Jorge assinam o Flat

Yamagata Arquitetura apresenta a Casa Niwa, integrada à natureza e conectada os novos jeitos de morar. Com aproximadamente 185m², o ambiente projetado pelo escritório carioca esbanja contemporaneidade e apresenta uma arquitetura funcional e elegante. Totalmente integrado ao jardim, projetado em parceria com o paisagista Alex Hanazaki, traz um conceito minimalista, afetivo e com toques orientais.

CCSP_06

Yamagata Arquitetura assina a Casa Niwa

A Casa Cor São Paulo fica em cartaz de 23 de maio a 23 de julho no Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, nº 1075 – Cidade Jardim . Para mais Informações:

www.casacor.com

www.facebook.com/casacoroficial

@casacor_oficial