Flores de maio

A poucas horas do Dia das Mães, o A Cor da Casa conversou com a flower designer Bia Pedrini, sobre dicas para uma bela arrumação de mesa para o seu almoço ou brunch de comemoração. Bia, que é dona da Officina Floreale, dá dicas sobre flores e arranjos que vão deixar a sua mesa ainda mais bonita.

diadasmaes-foto-1

Bia Pedrini atua na região de Itaipava e redondezas e é formada pela Zita Else Flower School de Londres. Ela atua não apenas no design floral para eventos, como também no paisagismo residencial e corporativo e no desenvolvimento de identidade visual de papelaria personalizada. Inclusive, o trabalho de Bia já foi tema de uma matéria aqui no A Cor da Casa.

diadasmaes-foto-2

 

1)Ao longo da história as flores sempre foram associadas ao gênero feminino. No dia das mães isso fica muito evidente com tantas mães sendo presenteadas com lindos bouquets de flores. Como elas se mantém relevante até hoje, com um mercado tão farto de opções para presentes?

Como as flores são um presente de bem não durável, de fato é difícil concorrer com as outras tantas opções de presentes. Porém, o simbolismo por trás de um bouquet de flores, ou simplesmente uma única rosa, valem mais que mil palavras, e ainda são muito desejadas por conta do lado sentimental.

2) Que flores estão em alta nessa estação? Como arrumá-las para uma mesa de almoço de Dia das Mães?

As tulipas são flores em alta nessa época do ano e são fáceis de se conseguir fazer um belo arranjo de forma simples, colocando-as apenas em um vaso de vidro ou cerâmica. 

 

diadasmaes-foto-3

3) Quais acessórios e detalhes combinam bem com flores numa arrumação de mesa de Dia das Mães?

Uma dica para montar esses arranjos seria adaptar acessórios da própria casa, como um porta gelo, jarras de prata ou vidro e até mesmo uma soleira da família, sem se preocupar em adquirir recipientes próprios para as flores.

4) O que devemos evitar na arrumação da mesa do almoço de Dia das Mães? Quais são os itens que simplesmente não vão bem para a ocasião?

Para uma arrumação de almoço devemos evitar flores com odor forte e alérgicas, como o lírio, para não contrastar com o cheiro da comida e causar mal estar nos convidados.

diadasmaes-foto-4

5) Em tempos de crise, qual é uma opção de flor mais em conta e que dá um efeito bem bonito para arrumar uma mesa de Dia das Mães?

Na semana anterior ao Dia das Mães o valor das flores frescas chega triplicar, por isso é aconselhável procurar opções alternativas para montar seus arranjos. Flores desidratadas, como o bouganville, e os terrários de suculentas são opções em conta que não deixam de dar todo um charme para esse dia especial. Outra opção bonita e barata são as folhagens, quando usadas diretamente na mesa, fazendo uma composição com velas, também ficam interessantes.

diadasmaes-foto-5

A Officina fica na Estrada União Indústria 9.600 loja 9, Itaipava RJ. A loja funciona abertamente de quarta a domingo, e com a Bia diretamente o atendimento é com hora marcada. Para mais informações, entre em contato através do contato@biapedrini.com