Feito no Brasil

Uma única loja fora do Brasil que reúne marcas ultra-brasileiras como Sérgio Rodrigues, Lenny Niemeyer e Jader Almeida. Essa loja não poderia ser em outro lugar se não Lisboa e ter outro nome se não Pau-Brasil. Nossa herança e ligação cultural a Portugal faz com que os irmãos lusitanos tenham um olhar especial sobre o produto brasileiro. E foi pensando nisso que o empresário português Rui Gomes Araújo resolveu convidar a brasileira Marcela Brunker para realizar o sonho de ter uma loja em Lisboa vendendo exclusivamente produtos de design brasileiro.

A Pau-Brasil é uma high-end concept store que será inaugurada em Lisboa no dia 22 de março, essa sábado Num palácio com mais de 500 m2, Pau-Brasil é a casa na Europa de 17 prestigiadas marcas brasileiras, da cosmética à moda. Será um ponto de venda – de comercialização de produtos – mas também uma plataforma de negócios – de apresentação das marcas ao mercado internacional. As marcas são: Biscoito Fino, Campana, Olhar do Brasil, Chocolate Q, Phebo/Granado, Frescobol Carioca, Hugo França, Instituto Moreira Salles, Jader Almeida, Juliana Herc, Lenny Niemeyer, Maria Oiticica, Nina Write, Reboh, Sérgio Rodrigues e Tucum. Perceba que entre todos esses nomes de peso está Chicô Gouvêa, que é expositor e parceiro da Casa Cor de longa data.

paubrasil-foto-1

paubrasil-foto-2

Produtos da Olhar do Brasil, a loja de Chicô Gouvêa

Os melhores arquitetos foram escolhidos para adaptar o Palácio Castilho à sua nova função. Peças de designers brasileiros – de Sergio Rodrigues a Hugo França – integram a decoração dos espaços comuns. A entrada, com uma instalação de Joana Astolfi, cenógrafa da Hermès, é um convite para conhecer uma casa que sendo eminentemente comercial será também profundamente cultural.

paubrasil-foto-3

Cadeira by Jader Almeida

Segundo os sócios, “Pau-Brasil é uma homenagem e uma evocação a um Brasil fora do lugar-comum. Um Brasil contemporâneo e sofisticado, autêntico e verdadeiro, nacional na identidade e internacional na ambição. É este outro Brasil – este novo descobrimento do Brasil – que queremos apresentar ao mundo a partir de Portugal. É este o Brasil que vamos continuar.” Assim seja!

A Pau-Brasil será inaugurada no dia 22 de abril no Palácio Castilho, que fica na Rua da Escola Politécnica, 42, no Príncipe Real- Lisboa.