Inspiração: Pocket Chair

A Feira de Milão trouxe, como a cada ano, novidades espetaculares que revolucionam a forma que pensamos no design. São tantos os produtos e soluções lançados a cada edição que precisamos pelo menos um ano inteiro para filtrar e digerir tudo. Começamos então nos inspirando numa ideia genial, lançada durante a feira e concebida pela firma de design espanhola Stone Designs: a Pocket Chair.

pocket-foto-1

pocket-foto-2

É uma poltrona com um compartimento extra para guardar volumes. Pensada especialmente para uso em restaurantes, bares, aeroportos, recepções de hotéis e outros lugares movimentados, é uma solução perfeita. Especialmente para guardar bolsas, laptops, casacos e sacolas de compras. Além de manter a área mais clean ao redor, sem objetos espalhados pelo chão, também é uma solução segura, já que previne furtos.

pocket-foto-3

A ideia surgiu quando os designers Eva Prego e Cutu Mazuelos se hospedaram numa estação de ski no inverno passado. Usando goggles, capacetes, mochilas e casacos, eles tiveram a ideia de desenvolver uma poltrona que guardasse volumes pois nunca tinham onde colocar os tantos itens que viviam carregando de lá para cá.  

pocket-foto-4

A Pocket Chair pode ser feita em couro ou em tecido, em cores variadas como laranja, rosa, azul ou verde. O bacana é que são produzidas pela firma sueca Blå Station, uma empresa com foco em desenvolvimento sustentável que produz todos os móveis localmente.

pocket-foto-5

O A Cor da Casa deseja vida longa à Pocket Chair e espera que ela chegue logo logo por aqui. Para saber mais sobre a Stone Designs, clique aqui.