Uma Páscoa Florida

Para comemorar a chegada da Semana Santa, o A Cor da Casa conversou com a flower designer Bia Pedrini, sobre as tendências para uma bela arrumação de mesa de Páscoa. Bia, que é dona da Officina Floreale, dá dicas para receber os mais íntimos num almoço caseiro ou uma grande festa para família e amigos.

pascoa-foto-1

A flower designer Bia Pedrini

Bia Pedrini atua na região de Itaipava e redondezas e é formada pela Zita Else Flower School de Londres. Ela atua não apenas no design floral para eventos, como também no paisagismo residencial e corporativo e no desenvolvimento de identidade visual de papelaria personalizada. Inclusive, o trabalho de Bia já foi tema de uma matéria (http://acordacasa.com.br/2017/03/06/serranas/)  aqui no site em março.

pascoa-foto-2

Quais são as tendências para arrumação de mesas de Páscoa? 

Uma arrumação com carinha de jardim, materiais rústicos misturados com loucas e talheres tradicionais e guardanapos temáticos acompanhado. Para a tendência de mesas de Páscoa, a arrumação deverá ser simples porém com um toque de elegância, pode se usar pratos coloridos que também são ótimas escolhas.

pascoa-foto-3

Que dicas você pode dar para quem quer arrumar uma mesa simples para receber a família na Páscoa? 

Além de seguir a tendência com o que já foi falado, os talheres de prata poderiam sair das gavetas para complementar, montar a mesa com suplats, guardanapos temáticos com argolas de coelhos também são boas dicas! E flores em pequenos potes para não atrapalhar o bate papo.

pascoa-foto-4

pascoa-foto-5

E para quem vai fazer um evento maior?  

Para um evento maior, aposte em um arranjo tipo jardineira no centro da mesa, com batente verde e coelhos de louças brancas. Louças brancas ou temáticas com suplats e guardanapos em composições. Pode se montar uma mesa de doces cheia de coelhos, muitas flores e verde, como um jardim.

pascoa-foto-6

pascoa-foto-7 

A Officina fica na Estrada União Indústria 9.600 loja 9, Itaipava RJ. A loja funciona abertamente de quarta a domingo, e com a Bia diretamente o atendimento é com hora marcada. Para mais informações, entre em contato através do contato@biapedrini.com