Os clicks de Denílson

Os 15 anos de carreira do fotógrafo de arquitetura e interiores Denílson Machado serão comemorado em grande estilo amanhã na loja Novo Ambiente, de Ipanema. Ele, que é sócio também do MCA Estúdio, lançará o livro fotográfico com tiragem limitada “Não me obrigue a fazer sentido”. O livro mostra fotos tiradas durante a sua bela carreira, durante a qual já estampou mais de 100 capas de revistas brasileiras e internacionais.

denilson01  

Apartamento no Centro de São Paulo, assinado por Aldi Flosi

Sob uma ótica poética, “Não me obrigue a fazer sentido” difere da série de livros ARQTE que Denílson realiza desde 2010 com sócio e também fotógrafo Juliano Colodeti. Sua primeira produção solo propõe uma retrospectiva de seus trabalhos com ênfase em fotos artísticas de arquitetura e interiores, buscando beleza e apelo estético sem a função didática de uma imagem tradicional.

denilson02

Casa em Angra dos Reis assinada pelos escritórios Bernardes Arquitetura e Jacobsen Arquitetura

As fotografias são resultado de uma produção iniciada há dois anos e meio por Denílson, apresentadas no novo livro em duas partes: “Eu vendo a vista e a prazo”, que reúne imagens em que a paisagem carioca se integra ao interior dos projetos; e “Há flores em tudo o que eu vejo”, que as coloca como protagonistas das fotografias.

denilson03

Escada de uma cobertura na Lagoa assinada por André Piva e Vanessa Borges

denilson04

Mesa de jantar Fifties em corian assinada por Guilherme Torres na Praia de Palmas em Florianópolis

Com textos de Allex Colontonio, publisher da revista Giz, e Mariaelena Cappuccio, curadora de arte, o livro conta com mais de 400 imagens, clicadas em projetos assinados por cerca de 230 escritórios de arquitetura e design de interiores, entre os quais, figuram os cariocas Lia Siqueira, Bernardes Arquitetura, Cadas Abranches, André Piva, Jacobsen Arquitetura, Paola Ribeiro, Indio da Costa, Ivan Rezende, Gisele Taranto, Miguel Pinto Guimarães, Bel Lobo, Paloma Yamagata, Erick Figueira de Mello, Ricardo Campos, Paula Neder, Maurício Nóbrega, Alessandro Sartore, entre outros. Exemplos de escritório renomados fora do Rio, como: Sig Bergamin, Phillipe Starck, Dado Castello Branco, David Bastos, Débora Aguiar e Jader Almeida.

denilson05

Casa no Itanhangá, assinada pelo arquiteto Alessandro Sartore

denilson06

Projeto assinado por Paola Ribeiro, na Casa Cor Rio 2016

O lançamento será no dia 11 de abril na Novo Ambiente, em Ipanema.