Por dentro da Feira de Milão

Hoje é um grande dia em Milão, com a chegada da anual Milan Design Week. E, como a cada ano, o mundo inteiro estará de olho nas novidades que serão apresentadas e lançadas nos pavilhões da feira, Salone del Mobile, e fora também, no Fuori Salone. O A Cor da Casa acompanhará esta semana toda os acontecimentos em Milão, começando hoje pelas novidades do Salone del Mobile.

Nessa 56a edição, o Salone del Mobile tem expectativa de receber 300 mil visitantes de 165 países. É sem dúvida a feira mais importante, globalmente, dos ramos de arquitetura, design, decoração e iluminação. O slogan de campanha da feira diz tudo: “be the first to see the latest”, que significa: seja o primeiro a ver as últimas tendências. A feira acontece de terça até domingo, sendo que durante a semana é restrita à profissionais da área. No final de semana, o grande público, sedento por novidades, também pode fazer parte da festa.

salone-foto-1

Um dos destaques da feira é a Euroluce, em sua 29a edição. A mostra de iluminação acontece dentro dos pavilhões da feira com foco cada vez mais em economia de energia e sustentabilidade. A Workplace 3.0 também está em cartaz esse ano, em sua 18a edição, sempre mostrando as tendências para o design de interiores de escritórios que atendam as novas demandas de um mercado de trabalho cada vez mais fluido e exigente.

salone-foto-2

salone-foto-3

salone-foto-4

O Salone Satellite deste ano promete atrair muitos visitantes, pois completa 20 anos. Como sempre, jovens designers promissores de até 35 anos são selecionados para expor peças que se propõe a responder a questão de ordem: “O design é…?”. E para comemorar os vinte anos do Salone Satellite, uma exposição especial foi montada mostrando os produtos que foram ali expostos durante essas duas décadas por designers que hoje estão no radar internacional do design.

E para finalizar, #ficaadica de duas experiências interessantíssimas que acontecerão nos pavilhões da feira: “DeLightFul” e “A Joyful Sense of Work.” DeLightFul é uma experiência e visual e sensorial que apresenta uma proposta de visão de como os Millennials (jovens abaixo de 36 anos) enxergam formas de viver. As palavras-chave para compreender esse novo momento são: personalização, experiências e autenticidade.

Já em “A Joyful Sense of Work”, quatro instalações serão expostas projetando como será o ambiente de trabalho no futuro. Designers dos EUA, Irã, Holanda e Itália  apresentam suas propostas.

salone-foto-5

DeLightFul

salone-foto-6

A Joyful Sense of Work

Acompanhe o A Cor da Casa para mais novidades sobre a feira e os eventos paralelos.