Ouro Duplo

No dia 12 de abril, o designer carioca Guto Índio da Costa vai representar o design brasileiro duplamente no palco da cerimonia de premiação do European Product Design Award. Esse prêmio, que honra o que há de melhor anualmente no mercado global de design de produto, tem como objetivo promover a cultura e apreciação do design internacionalmente. Os vencedores da edição de 2017 foram anunciados há pouco, e receberão os prêmios ao vivo na sede do Parlamento Europeu, em Bruxelas, na Bélgica. Seja ouro, prata, bronze ou uma menção honrosa, os laureados tem muito do que se orgulhar, pois foram selecionados entre milhares de concorrentes do mundo inteiro.

guto-foto-1

O nosso Guto Índio da Costa é duplamente vencedor de Ouro pois se destacou com dois produtos. Na categoria “Equipamento para exterior e exercício”, Índio da Costa levou Ouro com o projeto da linha Edge de equipamentos fitness – fabricada no Brasil pela Movement.

guto-foto-2

guto-foto-3

Já na categoria “Iluminação / Ventiladores de teto iluminados”, o designer conquistou Ouro com o ventilador IC Air Double Led.

guto-foto-4

Guto ainda recebeu menção honrosa em “Produto de interiores/ Mobiliário de interiores” pelo desenvolvimento da linha Planos de estofados, lançada em 2016.

guto-foto-5

Confira aqui a lista completa dos vencedores