Milano, a presto!

A sensação é de que o ano mal começou, mas na verdade já estamos em meados de março -o que significa que a Feira de Milão está logo ali. Ou seja: já está na hora de fechar a sua reserva e garantir a hospedagem na capital do design de 04 a 09 de abril. O hotel cinco estrelas em que O A Cor da Casa se inspira hoje, abriu just in time para esta edição do Salone del Mobile. Sendo ainda mais especifica, abriu na semana passada para convidados e ainda mais recentemente para o público geral. É o Hotel Viu Milano, situado no badalado bairro de Porta Volta.

O projeto de arquitetura é assinado pelo escritório italiano Arassociati e o design de interiores por Nicola Gallizia. A proposta foi criar um hotel contemporâneo e sustentável honrando ao mesmo tempo a clássica e tradicional estética milanesa. Destaque para o moderno jardim vertical sobre a fachada de vidro, a primeira piscina cinco-estrelas em um rooftop de Milão e móveis assinados por Patricia Urquiola, Ferruccio Laviani e Gio Ponti (Molteni&C). Com um pé direito alto, os 124 quartos tem vistas luxuosas da cidade através das imensas janelas.

viu-foto-1

viu-foto-2

A decoração é ao mesmo tempo apaziguadora e surpreendente, graças à paleta de cores suave e texturas contemporâneas que combinam com a arquitetura do hotel. Os tecidos e revestimentos foram desenvolvidos com exclusividade pela empresa têxtil italiana Rubelli, que, evidentemente faz tudo à mão.

viu-foto-3

viu-foto-4

viu-foto-5

Após um dia exaustivo na feira, nada como chegar em um hotel que ofereça um bom bar e um bom restaurante. O Viu Milano tem um restaurante chamado Bulk, com cardápio assinado pelo Chef Giancarlo Morelli, ganhador de uma estrela Michelin.

viu-foto-6

viu-foto-7

viu-foto-8

A academia também não passa despercebida, com seus aparelhos de última linha da Technogym e uma sala para o CrossFit.

O Hotel Viu Milano fica na  Via Aristotile Fioravanti, 6, em Porta Volta, Milão.