Festa Contemporânea

Hoje é dia de festa no Arquivo Contemporâneo! O lançamento da nova coleção de móveis assinados acontece a partir das 18h, na loja de Ipanema. Desta vez, peças criadas por Carlos Motta, Marcus Ferreira, Aristeu Pires, Jader Almeida, Aristeu Pires, Fábio Stal, Lia Siqueira, entre outros, dividirão a atenção do público com duas exposições. A primeira é de fotografias de Fernanda Pinto. A segunda contém peças em linho bordado da artista plástica Mucki Skowronski.

“Design e artes plásticas sempre caminham juntos e se complementam no universo da decoração. Por isso, resolvi promover este encontro nos quatro andares da loja”, explica o empresário João Caetano, sócio do Arquivo Contemporâneo.

Projetada pela arquiteta Patricia Marinho, a nova vitrine da loja terá como destaques um grande mural de azulejos criado por seu pai, Noel Marinho -também arquiteto e hoje com 88 anos -além de móveis desenhados por Lia Siqueira para a prestigiada marca Etel.

Abaixo um preview da nova coleção:

arqcontemp-foto-1

A cadeira “Concha” by Carlos Motta

arqcontemp-foto-2

A cadeira “Bergen” by Rodrigo Delazzeri

arqcontemp-foto-3

Buffet “Claroescuro” by Pedro Useche

arqcontemp-foto-4

Poltrona de balanço “Gisele” by Aristeu Pires

arqcontemp-foto-5

Mesa “Raj” by Fabio Stal

Sobre as exposições:

Fernanda Pinto vai expor uma série de fotografias feitas em cidades do norte e nordeste brasileiro como Belém, Parintins, Camamu e Boipeba, onde seu objetivo foi retratar a realidade da arquitetura improvisada e informal fora dos centros urbanos, em toda a sua diversidade e simplicidade.

arqcontemp-foto-6

“Janela” da fotógrafa Fernanda Pinto

Já a artista plástica Mucki Skowronski apresentará nove obras inéditas em linhos tingidos artesanalmente com desenhos multicoloridos bordados à mão por bordadeiras do Rio e sul da Bahia. Estruturados em chassis de grandes dimensões, os trabalhos serão apresentados em formato de telas/quadros.

arqcontemp-foto-7-

Tela em linho com bordado artesanal by Mucki

O Arquivo Contemporâneo fica na Rua Redentor, 147 – Ipanema. O coquetel de inauguração acontece hoje, dia 9 de março (quinta),  a partir das 18h.