Portas Abertas

Os designers Leonardo Lattavo e Pedro Moog inauguram o novo showroom da Lattoog. Localizado no bairro de São Cristóvão, o espaço reúne produções exclusivas da dupla, como o primeiro sofá Knot, além das mais recentes criações.

 

latoog-foto-1

O local conta com diferentes ambientes, desde o escritório, onde nascem as ideias, a oficina, onde os protótipos são confeccionados, passando pelos ambientes com os projetos já desenvolvidos por Lattavo e Moog. “O conceito do espaço visa proporcionar uma experiência imersiva aos visitantes do nosso ateliê”, explica Leonardo Lattavo. O novo ambiente está aberto para a visitação de arquitetos e do público em geral e se tornou a casa da Pantosh gigante, versão produzida especialmente para o ateliê. 

latoog-foto-2

latoog-foto-3

No processo criativo, os designers ainda utilizam do desenho à mão como base de quase todos os móveis da empresa, apoiada por experimentações em chão-de-fábrica e uso de diversas tecnologias digitais. No ateliê, todos os produtos demonstrativos são exclusivos da marca e, muitos deles levam em consideração o conceito de sustentabilidade.

latoog-foto-4

“As peças de arte, como quadros e colagens, são produzidas exclusivamente no ateliê com o uso de materiais que sobram de outros projetos, provando que com boas ideias, tudo pode ser reaproveitado”, destaca Pedro Moog.

O ateliê da Lattoog  fica na Rua Figueira de Melo, 386, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. As visitas são com agendamento através do telefone: 21 2512 6182.