Expansão do Oriente

Em um espaço privilegiado do Rio, um prédio de 1925 na Glória, fica o Ateliê Oriente. Um mix de galeria e local de palestras, workshops, debates, ensino e encontros, o espaço se firmou como um verdadeiro hub de fotografia contemporânea no Rio de Janeiro.

oriente-foto-1

“A ideia é estar sempre criando possibilidades para os alunos ampliarem os seus conhecimentos técnicos e, ao mesmo tempo, refletirem sobre a fotografia, dando consistência para o desenvolvimento de trabalhos pessoais”, afirma Kitty Paranaguá, sócia de Paulo Marcos M. Lima, Ana Dalloz, e Thiago Barros na iniciativa.

oriente-foto-2

A Galeria Oriente, inaugurada lá dentro em julho do ano passado, tem obras da fotografia documental à arte contemporânea. A proposta é expandir a difusão da produção artística atual, potencializando as trocas e parcerias e abrindo espaço para novos talentos. O hibridismo e a multiplicidade da arte contemporânea estão presentes na Galeria Oriente, que com seu conteúdo e as interlocuções propostas espera cumprir um papel social, transformando e conectando pessoas e artistas de todas as partes. 

oriente-foto-3

oriente-foto-4

Os artistas representados pela galeria são: Ana Carolina Fernandes, Ana Dalloz, Anna Kahn, Fabio Seixo, Kitty Paranaguá, Marco Antonio Portela, Paulo Marcos, Thiago Barros e Walter Carvalho. E conta ainda com o catalão Sergi Arbusá como projeto especial.

oriente-foto-5

Em visita recente ao Ateliê Oriente, nossa editora Patricia Quentel se encantou pela exposição coletiva em cartaz na Galeria. Além disso, destacou também os lindos pisos de parquet, o pé direito alto e as sancas do espaço.

oriente-foto-6

“Cada vez mais queremos lançar convocatórias e fazer residências em eventos do ramo, como o Foto Em Pauta. Quem quiser ficar por dentro, deve acompanhar as nossas redes sociais”, conta Paulo Marcos.

oriente-foto-7

oriente-foto-8

O Ateliê Oriente fica na Rua do Russel, 300 / 401, na Glória. Para saber mais, visite o site do Ateliê.