Festejando Hockney

Já imaginou uma exposição organizada na Tate Britain com apoio do Centre Pompidou, de Paris, e do Metropolitan Museum of Arte, de Nova York? É a retrospectiva do trabalho de David Hockney, que inaugurou na semana passada em Londres. Falar que é imperdível é o mínimo. A exposição homenageia o grande artista plástico inglês, radicado nos Estados Unidos, que em breve completa 80 anos de idade e 60 de carreira.

hockney-foto-1

 O artista plástico inglês David Hockney

hockney-foto-2

Seus trabalhos mais emblemáticos, como as piscinas de Los Angeles e paisagens de Yorkshire, estão presentes na exposição. Obras nunca vistas pelo público, feitas especialmente por Hockney para esta mostra, adornam as paredes do museu, surpreendendo os visitantes. Além de pinturas, a exposição também contempla o trabalho do artista nos campos de fotografia, desenho e vídeo. Essa é a mais completa exposição feita até o momento presente sobre David Hockney- um dos maiores nomes da arte britânica do Século XX.

hockney-foto-3

hockney-foto-4

Antenado e criativo, Hockney continua até hoje mudando de estilo e abraçando novas tecnologias pelo caminho. Essa exposição mostra, através de uma excelente curadoria, como que cada novo momento da carreira do pintor tem base e raízes em obras anteriores.

hockney-foto-5

“Man in Shower in Beverly Hills” (1964)

hockney-foto-6

 “Sunbather” (1966)

hockney-foto-7

“Cardplayers” (2014)

“David Hockney” fica em cartaz até 29 de maio no Tate Britain, em Millbank, Londres. A compra antecipada de ingressos online é recomendada pelo museu.