Desenho Brasileiro

Foi com muita atenção, foco e anteninhas ligadas que a redação Casa Vogue observou durante o ano de 2016 inteiro os lançamentos do universo do design brasileiro. A razão? O lançamento do Prêmio Casa Vogue Design- que selecionou 50 peças de design brasileiro autêntico e inovador. A equipe acaba de divulgar os finalistas das dez categorias nesta antecipada primeira edição do prêmio, que não teve processo de inscrição. As categorias são: Estofados, Mobiliário,  Complementos, Louças e metais,  Mobiliário outdoor, Têxteis,  Luminárias, Cozinhas e closets,  Objetos e Revestimentos.

A partir da lista revelada na edição de Fevereiro da revista Casa Vogue, a avaliação está sendo feita por um time de craques do ramo. Entre os experts: a premiada arquiteta espanhola Patricia Urquiola, Adriano Pedrosa, diretor artístico do MASP, Beatrice Denton, da Escola Britânica de Artes Criativas, Fernanda Feitosa, diretora da SP-Arte e Oskar Metsavaht, diretor criativo da Osklen. O legal é que os leitores também poderão fazer parte dessa escolha, votando no projeto favorito pelo site da revista.

Os vencedores serão anunciados no dia 08 de março durante a festa de premiação, em São Paulo. Na ocasião, o Designer do Ano e o Designer em Ascensão, que são categorias-surpresa, também serão anunciados. Além do prêmio, os ganhadores também serão destaque em uma matéria exclusiva que celebrará o design nacional.

O A Cor da Casa selecionou um preview de peças que estão concorrendo ao prêmio. Confira:

casavogue-foto-1

Categoria Estofados: Sofá Bolotas by Irmãos Campana

casavogue-foto-2

Complementos: Biombo Axis by Jader Almeida

casavogue-foto-3

Louças e metais: Linha Click by Estúdio Deca

casavogue-foto-4

Mobiliário outdoor: Linha Parquinho by Rodrigo Ohtake

casavogue-foto-5

Luminárias: Ju by Zanini de Zanine

casavogue-foto-6

Objetos: Coleção Formas e Cores by Eduardo Sancinetti

casavogue-foto-7

Revestimentos: Giardino Decor by Estúdio Portinari

A nossa equipe deseja boa sorte a todos os finalistas!