Lego Art

Mais de dez milhões de pessoas foram conferir de perto a “The Art of the Brick”, a exposição que é o maior sucesso de bilheteria por onde quer que passe. E esta é a última semana que está em cartaz no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro. Com obras feitas a partir de peças de Lego, a exposição atrai tanto adultos, como crianças e idosos.

lego-foto-1

lego-foto-2

A mostra exibe 83 peças de autoria  do artista Nathan Sawaya.  A exposição foi criada em 2007 e viajou por diversas cidades do mundo.  As esculturas criadas com milhões de blocos, variam de obras de arte. O visitante se depara, por exemplo, com ‘O Pensador’, de Rodin, e o ‘O Grito’, de Edvard Munch, a ‘Mona Lisa’ de Leonardo da Vinci ou a estátua ‘Vênus de Milo’.

lego-foto-3

lego-foto-4

lego-foto-5

Uma das obras foi feita especialmente para o público brasileiro: um quadro que mostra um retrato de Pelé.

lego-foto-6

Os visitantes também podem conferir objetos do cotidiano e imagens de ídolos do artista, como Janis Joplin, Jimmy Hendrix e Bob Dylan, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura deste ano. A maior peça da exposição é uma ossada de dinossauro com 1,80 metros de altura e 6 metros de comprimento.

lego-foto-7

Quem quiser mostrar o seu lado artista, seja criança ou adulto, poderá aproveitar uma área do museu destinada para brincar e construir peças com os tijolos coloridos.

lego-foto-8

“The Art of the Brick” está em cartaz no Museu Histórico Nacional apenas até domingo, dia 22 de janeiro. O museu fica na Praça Mal. Âncora, s/n º, Centro. Os ingressos devem ser comprados antecipadamente.