Emiliano no Rio

A hotelaria do Rio de Janeiro nunca esteve tão em alta, com ofertas incríveis para hóspedes que buscam uma estadia cinco estrelas em solo carioca. Entre as novidades que vieram parar por aqui com os ventos olímpicos, está o Hotel Emiliano. Esse, sem dúvida, chegou no Rio de Janeiro no semestre passado para arrasar os quarteirões de Copacabana. Com uma localização privilegiada, design de ponta e serviço luxuoso, não deixa nada a desejar em comparação com o Emiliano São Paulo.

O projeto contemporâneo realizado por Arthur de Mattos Casas, renomado arquiteto que também assina o Emiliano São Paulo, tem características únicas. A concepção inicial do projeto também teve coautoria do arquiteto americano Chad Oppenheim. O conceito arquitetônico resgata o modernismo brasileiro e apresenta design que integra sofisticação e conforto à casualidade do carioca.

emiliano-foto-1

emiliano-foto-2

A fachada do Emiliano Rio de Janeiro merece destaque. Os elementos vazados que revestem todo o prédio foram desenhados exclusivamente para o hotel e buscam quebrar a continuidade dos blocos de concreto dos edifícios da orla. São painéis agrupados e articulados, que propiciam luz e ventilação naturais, revelam a paisagem e conferem privacidade do jeito que os hóspedes preferem. A fachada é viva e o design orgânico se movimenta conforme a ocupação dos quartos.

emiliano-foto-3

emiliano-foto-4

Na recepção, um painel consagrado do artista Roberto Burle Marx dá boas vindas aos hóspedes. A partir das cores em tons de verde, que homenageiam a natureza da Baia de Guanabara, foram escolhidos os tecidos e as texturas dos móveis do lobby. Toda a decoração do hotel tem elementos que valorizam os tempos áureos da boêmia Copacabana, com mobiliário assinado por renomados designers dos anos 50, dando personalidade e um toque bem aconchegante à arquitetura moderna.

emiliano-foto-5

emiliano-foto-6

Já os ambientes internos foram pensados nos mínimos detalhes para elevar ao máximo o conforto e a exclusividade. Os espaços são amplos e têm dimensões acima dos padrões exercidos pela alta hotelaria. A luz do sol é bem explorada para deixar as acomodações mais claras e contrapor com as cores vibrantes do mobiliário. São apenas 90 apartamentos, sendo 1/3 de suítes, e traz para o Brasil, o novo conceito da Suíte Spa. Com um time de mordomos qualificados sempre atentos e à disposição para atender a qualquer pedido, o carisma e a personalidade do carioca dão um toque único ao serviço do hotel.

emiliano-foto-7

emiliano-foto-8

emiliano-foto-9

O restaurante do hotel também merece ser falado. O Emile, de cozinha contemporânea, oferece um cardápio com ingredientes brasileiros, preparados com os cuidados do Chef Damien Montecer, já consagrado no mundo gastronômico de São Paulo. Dividido em dois ambientes, com um clima aconchegante, um enorme jardim vertical reproduz a sensação da Mata Atlântica ao redor das mesas. Lançadas no último Salão de Móveis de Milão, as cadeiras “Lampião”, com design do próprio Arthur, compõem a decoração do restaurante.

Para saber mais sobre o Emiliano Rio de Janeiro, acesse o site do hotel e confira os detalhes. O hotel fica na Avenida Atlântica 3804, na Praia Copacabana.