3 x + Design

Com três vezes mais espaço, o museu mais importante de design e arquitetura contemporâneos, está com endereço novo. E não é qualquer endereço não… Agora o The Design Museum está – simplesmente- localizado em Kensington High Street, numa incrível construção tombada da década de 60. Os responsáveis do museu já buscavam desde 2008 um novo espaço para se mudar, pois a antiga localização já tinha ficado pequena. O museu cresceu e tomou uma proporção muito maior do que originalmente pensado.

museu-foto-1

Os escolhidos para fazer a reforma e habilitar o prédio antigo para a sua nova função foram os escritórios de arquitetura OMA, holandês, em parceria com os ingleses Allies and Morrison e o time de engenharia da Arup. Os interiores foram feitos pelo inglês John Pawson e sua equipe.

museu-foto-3

museu-foto-2

museu-foto-4

A exposição permanente mais interessante é sem dúvida a “Designer Maker User”, com cerca de mil itens dos séculos XX e XXI. Da arquitetura até a engenharia, do mundo da moda ao design gráfico, vários objetos funcionais são expostos.

museu-foto-5

museu foto 6

O design da Apple que marcou uma época e revolucionou o design dos computadores para todo sempre

No momento estão em cartaz duas exposições temporárias: Fear and Love e Beazley Designs. A primeira apresenta onze instalações criadas pelos mais criativos designers e arquitetos dos dias de hoje, em cima do tema “reações para um mundo complexo”. A segunda celebra o design que promove mudanças, permite acessos e realmente capturam o espírito da época. São peças que, um dia, estarão expostas em museus.

museu-foto-7

museu-foto-8

da exposição Fear and Love, instalações criativas e coloridas

museu-foto-9

museu-foto-10

da exposição Beazley Designs, que inclui o tênis da Adidas feito a partir de restos de plásticos encontrados no fundo do mar

The Design Museum fica na 224-238 Kensington High Street, Londres.