La vita è bella

Difícil encontrar por aí uma história de quem tenha se beneficiado tanto por um erro de caminho na estrada. Os italianos Vittorio e Luisa estavam viajando de Maceió para o Recife, quando toparam por acaso na paradisíaca Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres, em 2001. Desde então, são os donos da incrível Abaetetuba, que em tupi-guarani significa um lugar cheio de gente boa.

tuba-foto-1

tuba-foto-2

O A Cor da Casa começa o ano se inspirando no charme dessa pousada de apenas três chalés num terreno de aproximadamente dez mil metros quadrados. Localizada em um antigo coqueiral, e cercada pelo mangue na beira da praia, é um lugar que tem cara, cheiro e clima de férias. O casal italiano recebe todos os hóspedes de forma tão acolhedora que rapidamente todos se sentem em casa. O café da manhã e o almoço são servidos na casa deles e preparados na hora.

tuba-foto-3

tuba-foto-5

tuba-foto-7

Vittorio conta que como não tinham dinheiro para contratar um arquiteto, a planta da pousada foi desenhada na areia, com um pedaço de galho. A ideia era construir algo que fizesse com que todo turista que ali chegasse, tivesse vontade de nunca mais ir embora. A decoração foi toda bolada pelo bom gosto italiano de Luisa. Misturando a elegância elegância com o clima descontraído alagoano, o resultado é esse aí que você vê nas fotos.

tuba-foto-6

tuba-foto-9

O casal italiano conta que já estão tão adaptados com a vida na Abaetetuba, que quando voltam pra Itália de férias sentem falta de tu-do, mas principamente do mar morno e azul, do barulho de madrugada das ondas e dos sapos no mangue e do canto dos pássaros ao amanhecer. La vita è bella…

tuba-foto-10
A Pousada Abaetetuba fica na Rua Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres. Para mais informações, visite o site da pousada ou entre em contato por e-mail .