Table Top

Em véspera de Natal, nada melhor do que falar sobre uma boa ação. Hoje vamos mostrar o trabalho que a table designer Ana Paula Leão Teixeira fez para o Refettorio Gastromotiva, na Lapa, Centro do Rio. O A Cor da Casa já mostrou anteriormente o trabalho da criativa e talentosa Ana Paula, da APTL Design. Mas, pra quem não lembra, há quatro anos ela decora mesas para qualquer ocasião do ano. Desde grandes eventos como o Natal e a Páscoa, como almoços íntimos ou aniversários, sempre utilizando objetos, flores e acessórios dos melhores fornecedores do Rio.

Recentemente, Ana Paula foi convidada pelo Chef David Hertz para decorar e colorir a mesa do Refettorio  Gastromotiva– um projeto de gastronomia social que teve início durante a Olimpíada para oferecer um jantar digno para moradores de rua. Com o sucesso do projeto durante os Jogos, o Chef David Hertz, idealizador do projeto junto com a jornalista Ale Forbes e o Chef italiano Massimo Bottura, resolveu dar um restart na ideia e colocar o Refettorio para funcionar diariamente. Com o excedente de comidas de restaurantes famosos da Zona Sul carioca, ele convida a cada dia um chef premiado para preparar uma deliciosa refeição. E pode ter certeza que nada tem cara de comida reaproveitada. Tudo é feito do zero usando aquilo que não foi utilizado por outros chefs durante o dia. Além de moradores de rua, outros grupos de cidadãos de baixa renda são convidados para participar do jantar, como os beneficiados por projetos como a Casa Lazaro ou Consultório na Rua.

aptl-foto-1

O Chef David Hertz, a table designer Ana Paula Leão e o florista Vic Meirelles no almoço beneficente de reinauguração do Refettorio Gastromotiva

aptl-foto-2

aptl-foto-3

As mesas do Refettorio Gastromotiva by APTL Design

O almoço beneficente de reinauguração do Refettorio Gastromotiva teve table design da Ana Paula, que junto com seus maiores parceiros disponibilizaram todo o serviço voluntariamente em prol desse projeto tão bacana. Entre os parceiros, a Holi Home, Santa Cruz Home Bazaar, Obelonopapel, Cristiane Guinle Doces e Artelaria Home. Flores, frutas, folhagens, cestas, jogos americanos…etc, tudo com o maior bom gosto e curadoria de Ana Paula. A cereja do bolo foi o workshop de arranjos de flores do paulista Vic Meirelles, que veio ao Rio exclusivamente para o evento.

aptl-foto-3_2

aptl-foto-4

aptl-foto-5

Mais detalhes das mesas decoradas

A designer conta que esse foi certamente o evento que mais marcou a sua trajetória profissional e pessoal em 2016. “Quando a gente organiza um evento pros outros, dá tudo certo!”, ela conta.

A pedido do A Cor da Casa, Ana Paula escolheu os três table designs mais lindos que ela fez nesse Natal. Aqui vão as fotos para inspirar quem ainda não decidiu o que por na mesa dos dias 24 ou 25.

aptl-foto-6

aptl-foto-7

aptl-foto-8

E aqui vai, claro, o contato da nossa homenageada do dia:

Ana Paula Leão Teixeira

ap1912@gmail.com

9 9985-7396