Vitrines Natalinas

O A Cor da Casa se inspira hoje nas vitrines natalinas de Nova York, que a cada ano trazem uma surpresa para os visitantes da Big Apple. As grandes lojas de departamento são de longe as mais criativas quando o assunto é vitrine de Natal. Elas nos mostram que há sempre espaço para inovação e criatividade, pois todos os anos conseguem de fato trazer algo novo para o público, sem plagiar edições anteriores nem olhar pra concorrência. Esse ano, podemos notar algo em comum entre as vitrines mais importantes: temas de esperança e alegria – para combater todo o baixo astral das notícias tristes de 2016.

Confira abaixo as vitrines e inspirações da Barneys New YorkBergdorf Goodman, Lord & Taylor,  Bloomingdale’s e Saks Fifth Avenue!

Barneys: ‘Love, Peace, Joy’

vitrines-foto-1

O tema do ano da loja é: amor, paz e alegria. Isso está bem evidente na vitrine projetada por Ebony Patterson. Segundo o diretor criativo da Barneys, Dennis Freedman, a mensagem é um retorno à origem da festa de Natal. Certamente, é uma mensagem positiva quando mais a precisamos. Até os personagens do South Park fazem parte da farra.

Bergdorf Goodman: ‘Destination Extraordinary’

vitrines-foto-2

A vitrine foi inspirada no mistério do mundo natural: florestas, mata, lagoas e jardins. Cada uma das vitrines traz uma paisagem inesperada e delirante. O diretor de programação visual da loja de departamentos, David Hoey, resume o tema em uma palavra: psicodélico.

Saks Fifth Avenue: ‘Land Of 1,000 Delights’

vitrines-foto-3

 

O vice-presidente de criação da Saks, Mark Briggs, conta que se inspirou em vários contos natalinos para criar a vitrine este ano. O cenário é uma terra distante no mundo mágico dos sonhos que convida os visitantes a embarcarem nessa viagem em cada uma das seis vitrines.

 

Bloomingdale’s: ‘Lights Up A Young Mind’

vitrines-foto-4

O tema da Bloomingdales é simples e chique: luz. Em parceria com artistas plásticos, criaram lindos lustres modernos, diferentes e criativos que simbolizam o tema com todo o brilho! No final da temporada, os lustres serão leiloados para o Child Mind Institute, conta Leigh Ann Tischler, diretora de criação das vitrines.

Lord & Taylor: ‘Enchanted Forest’

vitrines-foto-5

 

A floresta encantada da Lord & Taylor convida os visitantes para uma viagem mágica. Instalações de LED e animais encantados esculpidos a mão fazem parte da belíssima vitrine criada por Denis Frenette, responsável pela programação visual da loja de departamento.