Verde que te quero Verde

As passarelas das semanas de moda em setembro já davam a dica: o verde, presente em Nova York, Paris, Milão e São Paulo marcou presença em várias coleções. E a Pantone, como faz a cada fim de ano, anunciou que o tom “greenery” é a cor de 2017. O código da cor escolhida é o 15-0343. Anotem, pois será útil durante todo o ano que vem nos campos de arte, decoração, maquiagem, moda e também no design gráfico.

greenery-foto-1

greenery-foto-2

Segundo a diretora do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, esse tom é uma reposta à nossa imersão nos assuntos contemporâneos, a vida urbana e a tecnologia.  Vivemos um momento estressante e tenso, globalmente. Por isso, o verde é a nossa esperança por tempos melhores e a nossa conexão com a natureza. Renovar, reciclar, refrescar e revitalizar são os lemas ligados a essa linda e suave cor, que promete estampar e colorir nosso cotidiano no ano que vem. Além disso, é uma cor que remete a vitalidade e energia para nos jogarmos no ano novo com mais coragem para enfrentar os desafios e as experiências que estão por vir.

 

greenery-foto-3

greenery-foto-4

Uma grande novidade lançada paralelamente a divulgação da cor do ano é a parceria estabelecida entre a Pantone e a Airbnb. A partir de agora, a empresa de hospedagem compartilhada, selecionará as casas que usam o greenery na decoração para alertar os trendy travellers. Uma lista já divulgada no Pinterest, mostra as opções já existentes para 2017. Na decoração, o verde suaviza e traz um clima relaxante para o ambiente, ideal para quem está de férias pelo mundo.

Separamos algumas referências do uso do greenery na moda e na decoração de interiores para inspirar nossos leitores para 2017. Confiram!

greenery-foto-5

greenery-foto-6

greenery-foto-7

greenery-foto-8

greenery-foto-9

greenery-foto-10