Brazil in Miami

Na semana passada o A Cor da Casa mostrou os destaques da Miami Art Basel do ponto de vista da feira, que tem número recorde de galerias brasileiras participantes nessa edição. Hoje vamos pincelar os eventos que acontecem fora dos pavilhões da feira, que não deixam de ser tão importantes quanto. São milhares de eventos paralelos acontecendo em todos os cantos da cidade – principalmente Miami Beach. Entre palestras, coquetéis, brunchs, vernissages e desfiles, o que não falta é programação para quem está em Miami nesse início de dezembro. Entre a imensidão de happenings acontecendo 24 horas por dia, destacamos aqui alguns que promovem a cultura e a arte brasileira em Miami.

offbasel-foto-1

Exposição Maritza Caneca na Bossa Gallery

Maritza Caneca leva parte da badalada série Piscinas, apresentada no Paço Imperial durante as Olimpíadas, para sua primeira individual em Miami. A mostra, com curadoria de Vanda Klabin, será realizada de 02 de dezembro a 31 de janeiro 2017, na Bossa Gallery, com um vídeo e 25 fotografias de piscinas ampliadas em papel algodão, clicadas em mais de 15 cidades. Integram a exposição, entre outras obras, uma piscina de vidro, clicada em São Francisco, uma piscina fotografada à noite em Jerusalém, a piscina da casa onde morou Ernest Hemingway, em Havana, o vestiário da Piscina da Universidade de New Orleans e uma piscina de um colégio público no Rio de Janeiro.

A fotógrafa também participa da Scope Miami Beach, de 29 de novembro a 04 de dezembro, com seis trabalhos também da série Piscinas.

offbasel-foto-2

“Basel 2015”  Basiléia, Suíça – by Maritza Caneca

De 02 de dezembro de 2016 até 31 de janeiro de 2017
Bossa Gallery – 4141 NE 2nd Ave, suite 107

Exposição Miguel Rio Branco na Clima Art Gallery

A galeria brasiliense Clima Art Gallery abriu suas portas americanas esse ano em Miami. O dono e marchand Maurício Lima opera a galeria em parceria com dois jovens cariocas: o arquiteto Felipe Siqueira, filho de Lia Siqueira, e o empresário Frederico Almeida.

Para a Miami Art Basel, marca essa chegada com toda pompa, com uma bela exposição do fotógrafo Miguel Rio Branco. A exposição “Mecanique des femmes” “trata de relações entre mulheres e homens, a linguagem do cinema e o blues.

offbasel-foto-3

Detalhe de “Mecanique des femmes”, de Miguel do Rio Branco

Em cartaz na Clima Art Gallery até 15 de fevereiro na 4120 NW 26th St

Mul.ti.plo Espaço Arte na Pinta Miami 2016

A Multiplo foi convidada a participar da Pinta Miami 2016, Feira Latino Americana de Arte que acontece, de 29 de novembro a 04 de dezembro, paralelamente à Art Basel.  A galeria vai expor 20 múltiplos de Waltércio Caldas no  Pinta Project – parte da feira destinada apenas a convidados. A escolha foi feita pelo curador Jesús Fuenmayor, especialista em arte latino americana.

offbasel-foto-4

 “Universos” – de Waltércio Caldas

Em cartaz até 04 de dezembro na Pinta Miami: Mana Wynwood, 318 NW 23rd Street.

60 anos da Stella, by Sérgio Rodrigues

A maravilhosa loja de design brasileiro Espasso, original de Nova York, também abriu as portas em Miami neste ano. E nada mais apropriado do que celebrar sua chegada junto com os 60 anos de uma das poltronas mais icônicas representadas na loja: Stella, by Sérgio Rodrigues. Um brunch em comemoração está previsto para convidados no dia 02 de dezembro na Espasso Miami, que fica na Miami Ironside: 7500 NE 4th Ct # 102.

offbasel-foto-5

Poltrona Stella, de Sérgio Rodrigues