From Brazil

Quando 269 das melhores galerias de arte contemporânea do mundo se juntam em Miami Beach, é um sinal claro de que algo de muito bom está acontecendo. Melhor ainda quando sabemos que nesta 15a edição da Art Basel Miami Beach, 16 galerias brasileiras estarão presentes – cinco a mais do que no ano passado. Em seu segundo ano sob a direção do jovem historiador e especialista em mercado de arte Noah Horowitz, a feira acontece de 1-4 de dezembro com a expectativa de ultrapassar o número de 77 mil visitantes da edição anterior.

miamibasel-foto-1

miamibasel-foto-2

Entre as brasileiras, A Gentil Carioca, Bergamin & Gomide, Casa Triângulo, Luciana Brito, DAN, Fortes D`Aloia & Gabriel, Nara Roesler, Luisa Strina, Mendes Wood DM, Millan e Vermelho estarão na seção principal, chamada “Galleries”, que reúne galerias já estabelecidas.

miamibasel-foto-3

A galeria Nara Roesler apresenta obras como essa, de Julio Le Parc – “Continuel lumière cylinder”

Na seção “Nova”, em que galerias mais jovens apresentam trabalhos de alguns artistas contemporâneos, a Silvia Cintra + Box 4 mostra trabalhos de Cinthia Marcelle e Laercio Redondo; a Leme expõe obras de Jaime Lauriano e Vivian Caccuri; enquanto a Anita Schwartz leva trabalhos de Wanda Pimentel. 

 miamibasel-foto-4

A brasileira Cinthia Marcelle, representada pela Silvia Cintra + Box 4

Na seção “Positions”, que apresenta espaços pensados para artistas individualmente, a galeria Marilia Razuk mostra uma instalação de Ana Luiza Dias Batista, enquanto em “Survey”, a ala histórica da feira, a Simões de Assis Galeria mostra uma série de obras do uruguaio Carmelo Arden Quin (1913-2010). Outra participação brasileira se dá através de uma galeria italiana, a Prometeogallery di Ida Pidani, que apresenta trabalho de Beto Shwafaty.

miamibasel-foto-5

Carmelo Arden Quin na galeria Simões de Assis

Na semana que vem, confira o A Cor da Casa para mais informações sobre ações brasileiras nos eventos que acontecem paralelos a feira.

miamibasel-foto-6

A Art Basel Miami Beach fica de 1 a 4 de dezembro no Miami Beach Convention Center, no 1901 Convention Center Drive.