Rosa da Casa

A Casa Rosa, da Gávea, sempre foi conhecida pela lindíssima cor emblemática. Quando a 3Plus decidiu sediar a Casa Cor 2016 na casa, que pertence a família Rocha Miranda, uma coisa era certa: manter o tom para preservar a tradição. O arquiteto Maurício Nobrega, responsável pelo projeto da varanda e fachada principal da casa não poderia estar mais de acordo. Uma equipe rapidamente foi criada para designar qual seria o tom ideal para pintar a casa. Formou-se então um time composto pelas designers Ana Laet e Patricia Quentel, o arquiteto Maurício Nobrega e a equipe da Coral, marca de tintas decorativas que apoia a Casa Cor. A empresa elaborou várias amostras e a equipe então decidiu por uma delas, que até ganhou um nome próprio.

cor-rosa-foto-1

Batizado por Patricia Quentel, o “Rosa da Casa” é um tom de rosa aconchegante e fresco, que ao mesmo tempo considera o fator tradição e tem um toque de modernidade. E o contraste do rosa do casarão com o verde do jardim assinado por Burle Marx não só energiza e dá charme a área, como também confere uma atmosfera ainda mais sedutora e, ao mesmo tempo, acolhedora.

cor-rosa-foto-2

Esta não é a primeira vez que a Coral cria uma cor específica para a Casa Cor. Para a 30ª edição São Paulo (realizada entre maio e julho deste ano), a marca – patrocinadora oficial de tintas da mostra paulista – lançou, com base em registros históricos do Jockey Club de São Paulo, o tom “Verde Jockey”, um verde-amarelo que traz sensação de aconchego e remete à natureza dos jardins, e coloriu os caixilhos de diversos ambientes.

Tanto a cor “Rosa da Casa” quanto a “Verde Jockey” estão disponíveis no sistema tintométrico da Coral. Nas lojas da rede Pinheiro Tintas, compras acima de R$ 500,00 dão direito a convite para a Casa Cor Rio.

A Casa Cor Rio 2016 acontece de 11 de outubro a 20 de novembro de 2016 na Casa Rosa, Rua Marques de São Vicente, 268.