Bellezza Italiana

O A Cor da Casa se inspira hoje na bellezza da Casa Itália, uma das mais lindas entre tantos projetos incríveis montados no Rio durante a Olimpíada. Sediada no Clube Costa Brava, que fica no Joá, a Casa tem uma das vistas mais deslumbrantes pra Cidade Maravilhosa.

 

italia-foto-1

belleza-foto-2

 

Inspirada na fusão entre a filosofia grega de Aristóteles e as pinturas renascentistas do pintor italiano Raffaello Sanzio, o diretor do Comitê Olímpico Italiano, Diego Nepi, criou conceito Horizontal para a Casa Itália. A partir disso, um time de luxo comandado por Beatrice Bertini e Benedetta Acciari capricharam no projeto. A ideia do projeto é aproximar a cultura, a arte e o design italiano ao território brasileiro. Com ares de Capri, a Casa Itália reserva uma beleza interior e exterior impressionantes. Dentro da casa, móveis de marcas italianas conceituadas, como a Edra, dão o tom de luxo e elegância ao local.

 

belleza-foto-3

belleza-foto-4

 

No Lounge, que fica na parte superior da Casa, o sofá “On The Rocks” lembra as pedras que circundam o clube. Com a ideia de arquipélago rochoso, os sofás vão estar espalhados pelo espaço. A cor do estofado assemelha-se às pedras. A textura e a maciez do tecido são propositais,  lembrando os musgos das pedras. A ideia é, ao sentar-se no sofá, o convidado tenha a sensação de estar acomodado numa pedra com conforto.

 

belleza-foto-5

 

Modernidade, qualidade e inovação. A empresa italiana super exclusiva de design de interiores da Toscana, Edra, trouxe para a Casa Itália produtos exclusivos e feitos à mão. Cada poltrona ou cadeira foi desenhada de modo diferente, dando movimento aos móveis.

 

O teto da Casa também merece destaque. Para dar charme ao Restaurante do chef premiado Davide Oldani, a empresa de iluminação Exnovo disponibilizou a luminária ‘Big Louie’. Além de enfeitar o espaço, a obra de David Nosanchuk é uma combinação envolvendo tecnologia de impressão 3D e processos manuais.

 

belleza-foto-6

 

No Wine Bar, o sofá “Sfatto” da Edra e as cadeiras “Favelas”, ambos desenhados pelos brasileiros Eduardo e Fernando Campana, ajudam a compor o cenário rústico com as paredes de pedra. O balcão e as mesas de centro são projetados e realizados com madeiras brasileiras pelo marceneiro Stefano Marolla. Desde a poltrona ‘Bocca’, desenhada em 1970 pelo Studio 65 para a marca Gufram, até as cadeiras “Favela”, todos os móveis têm um pouco de história e arte.

 

belleza-foto-7

Fotos: Divulgação Casa Itália

Saiba mais sobre a Casa Itália acessando o site do clube Costa Brava. O acesso à Casa, é restrito a convidados.