Ornare 3.0

O clima é de comemorações, e não poderia ser diferente. Afinal, não é todo dia que uma grande marca comemora trinta anos de sucesso. A aniversariante em questão é a Ornare (www.ornare.com) , que produz há três décadas armários e móveis de alto padrão para cozinha, banheiro, home theater e closet -e tem 15 showrooms no Brasil e três nos EUA. Os sócios e fundadores Esther e Murillo Schattan prepararam algumas novidades nesse ano de grandes festejos. Entre elas, a nova coleção Wide Line, que já foi parcialmente lançada.

Esta nova coleção, desenhada por Ricardo Bello Dias, diretor de arte da marca, e Studio Ornare, explora o tema de viver em um ambiente fluido. Os elementos que compõem a Wide Line  revestem e decoram a casa como um ambiente único: revestimentos, armários, closets, banheiros e cozinhas são interpretados como elementos que geram espaços interligados e harmônicos.

O Wide System, o sistema-símbolo desta coleção, é composto de painéis modulares, perfis de suporte, móveis e prateleiras de diferentes formas e espessuras, disponíveis em uma ampla gama de cores e acabamentos. A combinação de materiais originais com um grande rigor técnico chama a atenção. É um sistema que proporciona configurações que se adaptam a todas as necessidades e ambientes, como, por exemplo, o uso de eletrodomésticos embutidos atrás de portas e painéis podendo ocupar um espaço da sala de estar sem interferir visualmente.

O arquiteto João Armentano escolhe para o apartamento “Experiência Ornare” uma  base neutra  para harmonizar os ambientes. Nos painéis que revestem as paredes, o cinza escuro dá o tom fazendo contraponto à cor clara presente no piso. Na área íntima a integração também foi priorizada. Quarto, closet e banheiro estão linkados com o uso do mesmo piso de madeira. Já as paredes ganharam suave revestimento em cinza claro aliado com tecidos e tapete conferindo calor e aconchego aos espaços.

O apartamento “Experiência Ornare”, de João Armentano para a Casa Cor São Paulo 2016

Além disso, Ricardo Bello Dias criou também para o trigésimo aniversário da Ornare um novo logo que traduz a maturidade e a tradicionalidade impressas nos mobiliários. “We take care of everything”, é o mote para os próximos 30 anos. Que venham!