Blakes & Butique

Os hotéis butiques são tão falados e conhecidos hoje em dia que poucos entre nós já parou para pensar qual foi o pioneiro que de fato criou esse conceito. O A Cor da Casa hoje se inspira no Blake Hotel, fundado em Londres em 1978 pela designer Anouska Hempel. O hotel de cinco estrelas contém artefatos do mundo inteiro, colecionados por Anouska em suas viagens, da China a Cambódia.

Desde o início sempre foi um refúgio para celebridades por ser conhecido como inatingível pelos paparazzi, sempre protegendo a identidade e privacidade de seus clientes. Entre os hóspedes frequentes estão Princesa Margaret, Sarah Ferguson, Gwyneth Paltrow, Lindsay Lohan e Kate Moss.

O conceito “butique” vem do fato de que cada um dos 47 quartos é decorado de forma diferente. Toques asiáticos, marroquinos e coloniais são sempre presentes no décor, já que fazem parte do repertório de Anouska. Ela, que é originalmente conhecida por ser uma atriz e estrela de televisão na Nova Zelândia, sempre foi apaixonada pelo Oriente e deu uma guinada na carreira a partir do momento que começou a investir no ramo hoteleiro e de design de interiores.

Móveis de antiquários, cores densas, espelhos, iluminação sensual e tecidos ricos são alguns dos elementos que Anouska escolheu para o hotel. Críticos dizem que é o tipo de hotel que faz com quem os hóspedes não queiram sair do quarto. Porém, é indicado que o cliente escolha o quarto específico de acordo com o gosto pela internet antes de fazer a reserva. Afinal, como pode ser visto nas fotos, cada quarto é um quarto.

O Blakes Hotel London fica na charmosa região entre Kensington e Chelsea, no 33 Roland Gardens, em Londres. Conheça mais a história e tradição do Blakes no site do hotel.