Festa na Cozinha

Em ano de festa, a Casa Cor comemora seus 30 anos em todos os espaços da Casa. O A Cor da Casa hoje destaca as cozinhas desta edição, que além de lindas, estão também deliciosas. Confira os ambientes “Cozinha Essencial” e “Cozinha Gourmet Todeschini”, assinados respectivamente por Marilia Pellegrini e Guilherme Torres:

Cozinha Essencial by Marilia Pellegrini

Esse espaço teve inspiração na cozinha dinamarquesa. O uso de madeira, superfícies brancas, muita luz natural (nesse caso simulada através de um backlight) e um desenho minimalista, unidos ao conceito da “cozinha de conversação”, traduzido da palavra “cozinha” para os povos escandinavos, resultou num espaço versátil, funcional e sem muitos elementos, contendo o estritamente necessário para o uso de uma cozinha e uma lavanderia na casa nos tempos atuais. O uso do bambu como protagonista nos revestimentos de piso e nos armários, agregado ao emprego de lâmpadas de led, equipamentos de baixo consumo de energia e até uma pequena horta, reforça o conceito de sustentabilidade, hoje condição primordial em qualquer projeto de arquitetura e interiores.

Cozinha Gourmet Todeschini by Guilherme Torres

Guilherme Torres antecipa o futuro da cozinha como espaço de convivência mais elementar da casa num ambiente onde os elementos fogo e gelo cedem lugar à tecnologia da indução – e ao design da emoção. A comedoria doméstica será o espaço da casa que mais apresentará inovações na próxima década. Fugindo das convenções, lugares-comuns e raios gourmetizadores, a proposta de Guilherme Torres elimina de vez o conceito de casa grande e senzala.

A Casa Cor São Paulo fica em cartaz até 10 de julho no Jockey Club – Avenida Lineu de Paula Machado, no 775 – Cidade Jardim.