Estilo Real

Em clima de comemoração pelos 90 anos da Rainha Elizabeth, o Reino Unido está em festa o ano inteiro. Parte da programação inclui três exposições em cada uma das residências oficiais da Rainha. “Fashioning a Reign” marca eventos de extrema importância pessoal, social e profissional da vida da Rainha (e da nação) através do vestuário e acessórios estilizados para essas ocasiões – da infância até o momento presente. É a maior exposição já feita sobre o guarda-roupa da realeza.

A primeira das três mostras já inaugurou e está em cartaz no Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo (Escócia). A segunda, e mais abrangente, será inaugurada no Palácio de Buckingham em julho. A terceira e última abre em setembro no Castelo de Windsor. 

As residências oficiais da Rainha: Palácio de Holyroodhouse, Palácio de Buckingham e o Castelo de Windsor 

No total, 150 peças usadas pela Rainha foram divididas entre as três mostras. O interessante é que a alocação de cada peça foi pensada e estudada para combinar com o palácio onde está em cartaz. Sem dúvida os omnipresentes tailleurs coloridos, saias abaixo dos joelhos chapéus, luvas, colares de pérolas, brincos de diamantes e saltos de 5cm estarão em todas as três residências. Os estilistas prediletos da rainha – Sir Norman Hartnell, Sir Hardy Amies e Ian Thomas – serão reverenciados nas mostras pelas importantes criações feitas para a Sua Majestade. 

Para anotar:
Palácio de Holyroodhouse – até 16 de outubro de 2016
Palácio de Buckingham – de 23 de julho a 2 de outubro de 2016
Castelo de Windsor – de 17 de setembro de 2016 até 08 de janeiro de 2017

Viva os 90 anos da Rainha Elizabeth!

Para mais informações visite o site da Royal Collection.