Criatividade em Foco

A Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC) inaugurou ontem seu centro educacional em São Paulo, que oferecerá formação nas disciplinas criativas com qualidade mundial, para estimular o desenvolvimento da economia criativa no Brasil. Além de cursos livres e técnicos, a EBAC terá na sua grade curricular cursos de graduação com diploma da Universidade de Hertfordshire de Londres, uma das melhores universidades do Reino Unido. Entre os primeiros cursos a serem oferecidos pela EBAC constam Design Gráfico, Ilustração, Direção de Arte Digital, Motion and Broadcast Desi gn, além de cursos inéditos no Brasil como Visualização de Projetos de Arquitetura e Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis.

 “Nos últimos dois anos, mais de 5,5 mil jovens saíram do Brasil para estudar no Reino Unido em busca de melhor qualidade de ensino e tenho dúvidas que voltarão porque quando formados encontrarão um mercado mais desenvolvido, estável e inovador, que rapidamente oferecerá a eles um enorme horizonte para expressar seu DNA criativo e empreendedor. Eles têm uma vida pela frente. Nosso grande desafio é desenvolver e reter esses talentos aqui. A educação de qualidade mundial é um dos caminhos prioritários para levar o Brasil a um estágio de desenvolvimento mais avançado”, exalta Mauricio Tortosa, diretor-presidente da EBAC.

Mauricio Tortosa, diretor-presidente da EBAC

A parceria entre a EBAC e a Universidade de Hertfordshire é estratégica e envolve transferência de know-how. Com aproximadamente 25 mil alunos, incluindo 2.500 de mais de 120 países, a Universidade de Hertfordshire é uma das maiores do Reino Unido. A Universidade é conhecida pelas instalações e recursos de qualidade mundial, em todas as áreas das disciplinas criativas, incluindo parcerias com empresas como a BBC, Warner Bros, Sony Music, Foster & Partners, e parcerias com escolas em Moscou, Kuala Lampur, Japão, China e agora o Brasil.

A boa notícia é que a EBAC está formando parcerias com Catraca Livre, SPCine, Adobe, Apple, Facebook, Google, Dell, Cisco, Microsoft, Dentsu Aegis Group, intensificando o intercâmbio acadêmico e profissional para atender a demanda de um mercado criativo cada vez mais exigente e globalizado.

O LAB, edifício no qual a EBAC está instalada, leva assinatura do arquiteto Isay Weinfeld e foi realizado pela incorporadora Idea!Zarvos, focada em projetos de arquitetura autoral. Com forte atuação no bairro da Vila Madalena, um dos bairros paulistanos que possui a maior concentração de criativos da cidade, Otavio Zarvos cita que a importância da estética do edifício deve ser da mais alta qualidade, pois assim valoriza o bairro e, consequentemente, melhora a qualidade de vida das pessoas. “Pode parecer pretensioso, mas nosso objetivo é entregar um legado para a cidade”, explica o fundador da Idea!Zarvos.

A escola está aberta para inscrições pelo site com um processo seletivo criterioso, incluindo entrevistas com pais e alunos. 

A EBAC  fica na Rua Mourato Coelho, 1404 – Vila Madalena, São Paulo.