Inéditas de Vergara

Entre o poético e o plástico, entre o desejo de perpetuar e experimentar, a exposição “Carlos Vergara- Inéditos” inaugura essa semana com 20 obras produzidas recentemente pelo artista na Mais Um Galeria de Arte, em Ipanema. Com curadoria de Fernando Cocchiarale, a mostra exibe trabalhos feitos com asfalto sobre MDF recortado, realizados a partir de desenhos selecionados em cadernos do artista, dos anos 1970 aos dias de hoje.

 “Os desenhos nos cadernos me interessavam, mas tinham um caráter de anotação. A proposta dessa exposição é dar a eles a potência do discurso. Vão para a parede como tatuagens”, comenta o artista gaúcho.

 Todo o processo de making off da nova série poderá ser visto num vídeo assinado por Inês Vergara, que será exibido ininterruptamente na vitrine da galeria. A ideia é levar arte de forma gratuita e democrática para quem estiver passando pela calçada. Inclusive, para quem não conhece, a Mais Um é uma nova galeria que oferece obras múltiplas em vários suportes – gravuras, fotografias, pinturas, vídeos e esculturas.

Além das tatuagens, Vergará ocupará a galeria com quatro múltiplos em 3D da série Mangue, iniciada em 2010, que tem como pretexto os manguezais da Barra, região onde o artista realizou intervenções artísticas de caráter público. Pinturas sobre telas, aquarelas e desenhos também estarão reunidos na mostra.

 

“Carlos Vergara – Inéditos” inaugura no dia 26 de abril e fica em cartaz até 30 de junho. A Mais Um Galeria de Arte fica na Rua Garcia D´Ávila, 196, Ipanema.